Ads Top

Prefeitura de Cabedelo está com inscrições abertas para Curso Preparatório de Teatro

 


A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Cultura (Secult), está com inscrições abertas para o Curso Preparatório de Teatro de Cabedelo.  A iniciativa é voltada à capacitação e formação técnica de artistas profissionais e amadores do teatro na cidade.

As inscrições podem ser feitas online até o dia o próximo dia 17, através de link disponível no site da PMC. O curso irá atender cerca de 20 artistas profissionais ou amadores de teatro, que comprovem atuação anterior na atividade.

As aulas terão início no dia 18 de abril e acontecerão todas às segundas, quartas e sextas- feiras, das 19h às 22h no Teatro Santa Catarina.

A iniciativa está sendo desenvolvida pela Secult e pelo Professor Dr. em Teatro Paulo Vieira, e propõe o desenvolvimento de aulas práticas e teóricas, distribuídas de acordo com 07 disciplinas, com uma carga horária total de 300 horas/aula e com a montagem de um espetáculo teatral com tema que ressalte as raízes populares locais para a finalização e conclusão da turma.

“O teatro além de ser uma atividade artística que favorece o entendimento do sujeito dentro do seu convívio social, também permite com que as diferenças sociais existentes dentro de uma determinada comunidade, sejam minimizadas, através do estimulo a sensação de pertencimento e a valorização dos símbolos e valores culturais presentes na identidade local”, destaca o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

Disciplinas – Durante o curso, serão explorados os seguintes temas:

Expressão corporal – estudo do movimento, da dança, do ritmo e das expressões corporais populares;

Interpretação – criação de movimentos corporais no sentido de personagens.

Musicalização e Direção Musical – estudo da projeção, ritmo e melodia da voz cantada.

Produção de cenário, adereço e figurinos – composição visual da cena e dos atores no sentido das personagens.

Encenação – montagem do espetáculo, composição do espetáculo somando a totalidade dos estudos.

Caracterização de personagens – composição visual das máscaras interpretativas das personagens.

Plano de luz e operação – composição da luz da cena e sua operação no sentido narrativo do espetáculo.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.