Ads Top

Prefeitura disponibiliza novo canal via WhatsApp para informações sobre a dengue

 


A Prefeitura de João Pessoa disponibiliza, a partir desta quarta-feira (6), um novo canal para informações sobre a dengue. O contato irá funcionar exclusivamente através do WhatsApp, pelo número 98654-6377, de segunda a sábado, das 8h às 19h.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a população pode, por meio desse serviço, denunciar locais que possam ter focos do Aedes aegypti, ter acesso as informações sobre como evitar a proliferação do mosquito ou ainda tirar dúvidas sobre os principais sintomas da doença.

 

“Esse serviço será muito importante para ajudar a população no combate à dengue, que pode informar locais de focos do mosquito, quanto às orientações prestadas por profissionais de saúde fazendo seu papel educativo”, destacou Alline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa.

 

O novo contato via WhatsApp vem se juntar ao Disque Dengue, que já é acionado pela população pelo número 3214-5718.

 

Dengue – A dengue é uma doença infecciosa, causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti. A dengue não tem tratamento específico e seus principais sintomas são febre alta e dores no corpo. Nos casos mais graves, pode até levar o indivíduo à morte.


Foto: Ivomar Gomes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.