Ads Top

Quatro times do ‘Campões do Amanhã’ participam da I João Pessoa Cup de Futebol de 7, no CT Ivan Tomaz

 


Quatro times do 'Campeões do Amanhã', da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação da Capital (Sejer), participam da I João Pessoa Cup de Futebol de 7. As categorias que o projeto da Prefeitura está inscrito são sub-9, sub-10, sub-15 e sub-16. A competição começou na tarde desta quinta-feira (21) e vai até domingo (24), no CT Ivan Tomaz, no Valentina, com 52 equipes e mais de 700 atletas de cinco estados do Nordeste: Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

No futebol de 7 é o goleiro e mais seis jogadores na linha. Ao todo, são 125 jogos e nove categorias nas disputas. Para conseguir ter tantas partidas em quatro dias de competição, o gramado do CT Ivan Tomaz foi dividido em quatro campos para ter jogos simultaneamente.

Um dos técnicos do 'Campeões do Amanhã' é Ramiro Souza, que já comandou vários clubes na Paraíba, como Botafogo-PB e CSP. Ele afirmou que o projeto não poderia ficar de fora do campeonato e elogiou a iniciativa da Sejer em inscrever as equipes para participar do torneio.

"É muito importante. Louvável para os garotos e para nós professores que estamos tendo essa oportunidade de trabalhar com eles. Vão aparecer muitos garotos, principalmente, nesta faixa etária entre 15 e 16 anos. Realmente alguns têm grandes talentos, que futuramente vão estar em outras competições. Tivemos um festival há pouco mais de um mês e um olheiro do Desportivo Brasil esteve aqui e dois foram escolhidos para viajar e fazer uma avaliação nesta equipe de São Paulo. O projeto 'Campeões do Amanhã' está dando condições para garotos saírem das comunidades e, quem sabe, encaminharem para outros grandes centros", comentou Ramiro Souza.

O atacante Carlinhos, do time sub-16, é um dos atletas do projeto 'Campeões do Amanhã' na disputa. Na estreia, a equipe perdeu para o B&S Novo Horizontino, do Ceará, por 4 a 0, mas ainda tem mais dois jogos pela frente. Um deles nesta sexta-feira (22) contra o Araripina JPS, de Pernambuco.


"É uma honra representar a equipe do meu professor Ramiro. Vamos colocar em prática o que estamos treinando. Vamos ganhar isso aí. É uma oportunidade excelente para nós, que queremos ser jogadores, de mostrar que sabemos jogar. Agradecemos ao professor e à Prefeitura de João Pessoa", disse Carlinhos.

O secretário de Esportes de João Pessoa, Kaio Márcio, acompanhou o primeiro dia da competição. Para o gestor da pasta, é uma chance para os garotos serem vistos de perto por olheiros. “A vantagem é que o futebol de 7 é mais dinâmico em relação ao campo oficial. A criança, o jovem consegue ter mais explosão, cansa menos e taticamente é melhor também de se entender para quem está iniciando. É uma iniciação e daqui vão sair muitos craques ou aqueles que querem ser craques e vão trabalhar para isso. Essa competição roda o Brasil e João Pessoa neste ano está sediando. Novos talentos vão ser descobertos”, garantiu Kaio Márcio.
 
O secretário disse ainda que “é muito gratificante para a Secretaria. No ano passado começamos a escolinha de futebol do ‘Campeões do Amanhã’ e hoje em um torneio regional como esse já conseguimos colocar quatro times. Ficamos muito felizes de participar dessa competição e também de a Capital estar sediando pela primeira vez a João Pessoa Cup”, completou.

Inclusive, a comissão técnica do VF4, time do lateral-direito Victor Ferraz, que atualmente joga no Náutico, esteve na I João Pessoa Cup analisando os jogadores. “Buscamos atletas que tenham compromisso também fora de campo. Não basta só saber o que acontece dentro, mas fora você precisa ter disciplina e um bom comportamento. A gente procura observar também como eles conversam com os treinadores, o que o treinador fala para o atleta se ele está cumprindo, entre outras coisas. Dá para observar legal”, afirmou o presidente do clube, Pedro Henrique Ferraz.

Final- A final da I João Pessoa Cup de Futebol de 7 será neste domingo (24), também no CT Ivan Tomaz, no Valentina. A partir das 8h acontecem as disputas das categorias sub-9, sub-10 e sub-19. Em seguida, às 9h, o sub-12, sub-13 e sub-15 e encerra às 10h sendo a vez do sub-14, sub-16 e sub-17.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.