Ads Top

Cabedelo promove ação alusiva ao Maio Amarelo e à saúde do trabalhador

 


A Vigilância em Saúde de Cabedelo, por meio das diretorias de Vigilância em Saúde do Trabalhador e da Vigilância em Saúde de doenças não transmissíveis (alcoolismo, tabagismo, acidentes de trânsito dentre outras), em parceria com a Semob/Cabedelo realizou nesta quinta-feira (19), uma ação alusiva ao Abril Verde e ao Maio Amarelo.

A iniciativa, que aconteceu no estacionamento do Supermercado Assis, buscou  promover o debate para a prevenção de riscos no ambiente de trabalho, uso correto de EPI’s e para a segurança no trânsito.

A ação ofertou à população, além das orientações, testagens para hepatite B e C, Sífilis, Covid-19 e glicemia, aferição de pressão arterial e vacinação contra Sarampo e Hepatite B. A Semob também realizou uma panfletagem entre condutores e pedestres que passavam pelo entorno do local.

“A escolha de um ambiente de trabalho como o supermercado foi oportuno, tendo em vista que durante o período de pandemia foi um local de grande transmissibilidade, onde realizamos várias ações de testagens para identificar casos positivos para Covid-19, além de ser um local estratégico para tratarmos da segurança no trânsito. Sabemos que além da transmissão do Covid-19 há outros fatores de risco para a segurança do trabalhador que, com informação, é possível minimizá-los.”, destacou a diretora da Vigilância em Saúde do Trabalhador, Josânia Rodrigues.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.