Ads Top

Semob-JP monitora dois eventos esportivos na orla durante o final de semana

 


A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai monitorar, neste fim de semana, dois eventos esportivos que serão realizados na orla, entre as praias de Cabo Branco e Manaíra, garantindo, assim, a segurança dos atletas. Além de 30 agentes de mobilidade em campo, a equipe do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT) estará acompanhando as provas por meio de seis câmeras.

No sábado (14), quando acontecerá a Corrida Contra a Fome, o esquema de trabalho começa às 5h. Os agentes de mobilidade estarão em pontos estratégicos entre o Largo de Tambaú (largada/chegada) e a Estação das Artes, percurso da competição. Já no domingo (15), no Circuito das Estações – Etapa Outono, as equipes da Semob-JP vão orientar o fluxo em duas provas. Na de 5km, os atletas saem do Largo da Gameleira e retornam nas imediações do FoodPark Cabo Branco, e na de 10 km, saindo do Largo da Gameleira até a rotatória da Av. Cabo Branco e retornando para Tambaú.

A Semob-JP ressalta que a realização destes eventos não interfere na rotina já estabelecida da área, por onde seguirão os atletas das duas corridas, tendo em vista que as avenidas Almirante Tamandaré e Cabo Branco já são isoladas para a prática de atividades físicas diariamente, entre às 5h e 8h. Com isso, não haverá necessidade de alteração na dinâmica dos bloqueios, pois eles já existem normalmente.

COTT - Seis câmeras de monitoramento integradas ao Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT) serão utilizadas para acompanhar os dois eventos. Os equipamentos estão instalados nos seguintes pontos: Largo da Gameleira, Largo de Tambaú, Av. Cabo Branco (esquina da Empadinha Barnabé), Av. Cabo Branco (próximo ao Food Park Cabo Branco) e na PB 008 (próximo a Estação das Artes).

Foto: JJ Eduardo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.