Ads Top

Unidades da Rede Municipal de Saúde realizam atividades no Dia Mundial da Enfermagem

 


Neste 12 de maio, Dia Mundial da Enfermagem, as unidades da Rede Municipal de Saúde de João Pessoa realizaram uma série de atividades específicas para celebrar a data e homenagear esses profissionais. Cada serviço de saúde da Prefeitura da Capital ofereceu, de uma maneira toda especial e exclusiva, ações e cuidados humanizados com as suas equipes de enfermagem.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania iniciou, na tarde desta quinta-feira (12), uma programação com atividades da ‘Semana da Enfermagem’. A abertura contou com palestras sobre o ‘Empoderamento da Enfermagem’, seguida de uma tarde intitulada ‘Cuidando de si’, com serviços como cortes de cabelo, massagem terapêutica, brindes e um lanche, servido aos profissionais da enfermagem.

A programação segue nesta sexta-feira (13), com uma exposição intitulada ‘Os Protagonistas da Enfermagem da UPA Oceania’. Na terça-feira (17), haverá uma roda de conversa com o tema: ‘Dilemas Éticos da Enfermagem’. O encerramento da Semana da Enfermagem na UPA Oceania, marcado para o dia 20, terá um jantar, sorteio de brindes e entrega de lembranças aos profissionais.

Ortotrauma de Mangabeira – À tarde, no Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity, aconteceu uma palestra com o tema ‘Os desafios na assistência de enfermagem para pessoas ostomizadas com complicações: implicação na reabilitação e na qualidade de vida’. Às 19h, acontece um culto ecumênico, na entrada do ambulatório. A programação segue com atividades nesta sexta-feira (13) e o encerramento está marcado para o sábado (14).

Instituto Cândida Vargas - A manhã desta quinta-feira também foi especial para a equipe de enfermagem do Instituto Cândida Vargas (ICV). É que o setor recebeu um café da manhã para celebrar a data. Para a diretora multiprofissional do ICV, Alyne Soares, a equipe merece o carinho e todo reconhecimento. “Durante a semana teremos ainda outros momentos para comemorar essa profissão tão necessária para todos nós”, revelou.

Hospital Municipal Santa Isabel - No Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), as homenagens aos profissionais da enfermagem começaram logo cedo, com um coffee break, entrega de brindes, certificados e momentos de louvor na gruta da Santinha, no pátio do hospital. O coach Bruno Claudino de Souza também proferiu uma palestra para os profissionais, sobre o poder da comunicação.

O evento no HMSI prossegue nesta sexta-feira (13), das 9h às 17h, com o Espaço Florescer, onde os profissionais da enfermagem poderão desfrutar de massagem relaxante, spa dos pés e mãos, corte e escova de cabelo.

12 de maio – A data é lembrada em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 1940, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.