Ads Top

Banda Calcinha Preta lota Praça Getúlio Vargas em véspera de São Pedro

 


Uma multidão foi à Praça Getúlio Vargas nesta véspera de São Pedro (28)  para conferir a penúltima noite do Arraiá do Litoral. Ao som da cantora Fabiana Souto e da banda Calcinha Preta, o público arrastou o pé com os grandes sucessos de um dos grupos mais queridos do país.

Nesta quarta-feira (29), o Arraiá chega ao fim em grande estilo. Pelo palco principal, o cantor Zé Vaqueiro promete muita animação para quem for conferir a festa, que será aberta pela banda Stylo Ousado.

Desde o dia 23, o Arraiá do Litoral vem movimentando a cidade. Pelo palco principal da Praça Getúlio Vargas já passaram nomes como Mô Lima, Osmídio Neto e Alberto Bakana. A programação também privilegiou o resgate e o enaltecimento da cultura e tradição locais, com apresentações de grupos culturais, quadrilhas, trios pé de serra e artistas da terra.

O prefeito do município, Vitor Hugo Castelliano, compareceu ao evento acompanhado da primeira dama Daniella Ronconi e foi até palco principal fazer uma rápida saudação ao público.

"É preciso registrar que nós passamos por um período muito difícil da pandemia, em que ficamos dois anos sem ter as festividades juninas, e agora estamos voltando a realizar esse momento tão desejado por todos. Investimos em grandes atrações, mas principalmente nos artistas locais; e ainda conseguimos montar uma grande estrutura para os comerciantes e para as pessoas que estão nos visitando neste período. O Arraiá do Litoral já é uma realidade e aparece como um dos maiores eventos juninos da Paraíba e Cabedelo está de braços abertos para receber quem nos visita", destacou Vitor.

A festa da véspera de São Pedro teve início no Casarão do Padre, na Vila do Cabedelo onde se apresentou o Trio Pé de Serra 3 Amigos do Forró. Quem iniciou as atrações do palco principal foi a cantora Fabiana Souto que presenteou o público presente com um show recheado de muito forró romântico.

"Aqui em Cabedelo me sinto em casa, até porque tenho residência nesta cidade. Mas fico muito honrada com este convite da Prefeitura Municipal. O Arraiá do Litoral já é um sucesso e estou muito feliz por participar. Como artista, acho tudo muito especial e agradeço por tanta dedicação e carinho recebido", ressaltou Fabiana Souto.

Uma das atrações mais aguardadas do Arraíá, a banda Calcinha Preta é conhecida pela emoção proporcionada ao público com seu ritmo, melodia, figurino, iluminação, coreografia e efeitos de guitarra. Desde a sua criação, a banda possui mais de 300 músicas, uma discografia de aproximadamente 40 álbuns, 03 DVDs, 01 disco edição especial. E são mais de 200 mil cópias vendidas e mais de 3 milhões de CDs vendidos ao longo dos 27 anos de carreira.

A banda já se apresentou em Cabedelo 3 vezes e, em todas elas sempre é ovacionada pelo público.

"Voltar em Cabedelo é sempre maravilhoso! E encontrar essa festa tão bonita e organizada, com esse público caloroso só nos encanta mais ainda" afirmou a cantora Silvânia Aquino.

"Aqui já realizamos grandes shows e, este, é mais um daqueles momentos que vão ficar na história e na nossa memória, pois o público dessa cidade é maravilhoso", ressaltou Daniel Dia, um dos vocalistas da banda.

Quem visitou o Arraiá do Litoal nesta véspera de São Pedro teve também a oportunidade de passear pela Vila do Cabedelo, degustar comidas típicas e outras guloseimas produzidas pelos comerciantes cabedelenses.

O casal Aline e Antônio Carlos Amaral é da cidade de Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul, e chegou em Cabedelo por informações das redes sociais. Eles contam que se conheceram há 22 anos ao som da banda Calcinha Preta, quando também se casaram. Para comemorar o aniversário de casamento eles programaram uma ida a uma outra cidade, onde o show da banda foi cancelado e a comemoração foi frustada. Por coincidência, descobriram a festa em Cabedelo e acabaram ficando encantados com tudo que conheceram aqui.

"Viemos atrás de um show da banda Calcinha Preta e por uma feliz coincidência, devido a alguns percalços, viemos parar aqui em Cabedelo. A cidade é maravilhosa e as pessoas estão nos recebendo com muito carinho. O povo paraibano é realmente muito receptivo. A festa tá muito linda. Lá no Sul a gente tenta fazer algo parecido mas aqui é muito encantador. Além do colorido das bandeiras, há uma energia muito positiva aqui. Esperamos ficar mais um pouco e aproveitar pra conhecer Areia Vermelha e o por do Sol em Jacaré que já nos falaram muito bem", comentou o casal.

Quem também veio de longe foi dona Maria Suelly Tezoni, autônoma de Brasília-DF, que está na Paraíba há aproximadamente um mês em casa de familiares e ficou para aproveitar as festas juninas. A brasiliense cobriu a organização do Arraiá do Litoral de elogios.

"Já é a quinta vez que venho à Paraíba, mas estou nas festividades em Cabedelo pela primeira vez. E o que posso garantir é que aqui tá tudo muito lindo e eu recomendarei pra todos quiserem conhecer", concluiu.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.