Ads Top

Cabedelo promove mais uma ação de testagem em massa para Covid-19 nesta segunda-feira (27)


 

A Prefeitura Municipal de Cabedelo realizou, nesta segunda-feira (21), mais uma ação de testagem em massa para Covid-19. A iniciativa, que faz parte das estratégias da Secretaria de Saúde para evitar a propagação do vírus neste período de festas,  aconteceu na Praça Getúlio Vargas.

A ação contou com o envolvimento de profissionais da Saúde e teve como objetivo identificar casos da doença e orientar o isolamento para evitar a propagação do vírus.

“A atenção permanente, a busca pelo o aumento da cobertura vacinal da população por meio da conscientização para a sua importância e, sobretudo, o investimento na prevenção são os caminhos que a saúde de Cabedelo traça para garantir a saúde da população. Nesse período em que a cidade ganha uma maior circulação de pessoas por conta dos festejos juninos, é importante testarmos nossa população, a fim de evitarmos a propagação da Covid. Assim como fizemos durante o São João, neste São Pedro, vamos estar testando e vacinando a população”, disse o secretário Murilo Suassuna.

A série de testagens teve início na semana passada. Ao todo, a Secretaria de Saúde (Sescab) tem disponível 2,5 mil testes para o período junino.

Coordenadora da Imunização, Missânia Moreira falou sobre o desenvolvimento do trabalho e sobre os procedimentos tomados nos casos positivados.

"Nós estamos ofertando estes serviços todas as noites de Arraiá do Litoral na nossa barraca, das 19h às 22h. Vamos fazer todo levantamento estatístico ao final do evento, porém, ressaltamos que os índices de casos positivos não estão alarmantes. E ainda sobre os casos positivados existe a preocupação com a orientação sobre o isolamento ou encaminhamento aos postos de Saúde e Hospital para o devido acompanhamento quando necessário", comentou.

Vacina – Cabedelo segue imunizando a população contra a Covid-19. A cidade já está aplicando a 2ª dose de reforço para pessoas a partir dos 40 anos; e a 3ª dose para quem tomou a vacina da Janssen. As doses estão disponíveis no Cabedelo Clube e também no Carajás, das 8h às 14h.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.