Ads Top

Cabedelo recebe Locomotiva do Forró neste sábado (17)

 


Cabedelo entra, a partir deste sábado (18) no circuito junino do Estado. A cidade vai receber a Locomotiva do Forró, uma parceria entre a Secretaria de Turismo (Setur) e a agência Nova Turismo, de Campina Grande.

O percurso sairá da Estação Varadouro em João Pessoa às 14h e terá sua  chegada prevista na Praia do Jacaré às 16h. A concentração dos foliões será no estacionamento do Parque Turístico Municipal da Praia Fluvial do Jacaré. A festa segue até às 20h, com trio pé de serra e apresentação de quadrilha junina.

No local, será disponibilizado um pavilhão com palco e tenda, 30 ambulantes com diversos tipos de bebidas e comidas. Além do sábado (18), a Locomotiva também estará na cidade no dia 25 de junho.

A Locomotiva do Forró conta com cinco vagões e, em cada um deles, haverá um trio pé de serra durante as duas horas de percurso.

Para o secretário de turismo de Cabedelo, Haenell Farias, o evento é muito importante não só para valorizar a cultura nordestina, mas também para movimentar a economia da cidade que foi tão massacrada nesses últimos dois anos

“Não existe nada que represente mais o nordeste que o São João: a quadrilha, a comida de milho, o forró. Trazer essa festa para Cabedelo é trazer a alegria para a população, e não se trata só da festividade em si, mas também de trazer a esperança para os comerciantes locais que terão dois dias com muitas vendas”, destacou.

O ingresso para a Locomotiva do Forro pode ser adquirido via whatsapp da empresa Nova Turismo: (83) 9 9900.0264.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.