Ads Top

Cendac entrega certificados de cursos profissionalizantes em João Pessoa


 

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) entregou os certificados aos alunos dos cursos profissionalizantes de Atendente de Farmácia e Cuidador de Idosos, nessa terça-feira (21), em João Pessoa. Os cursos foram realizados em parceria com o Governo do Estado.

A presidente do Cendac, Valquíria Alencar, parabenizou todos os alunos por terem concluído os cursos e reafirmou o compromisso do Centro com a capacitação de qualidade. “Muitas vezes o mercado de trabalho oferece vagas, mas as pessoas não têm a qualificação necessária. Por isso, nós do Cendac estamos sempre atentos para oferecer ao nosso público os melhores cursos, com professores qualificados, e agora, as portas estão abertas para vocês.” afirmou.

A estudante Poliana Silva tem experiência como técnica de saúde bucal. Através de uma amiga, ela ficou sabendo que o Cendac iria realizar o curso de Atendente de Farmácia e fez a sua inscrição. “O curso foi muito bom, a professora passou todos os conteúdos que um atendente de farmácia precisa ter para estar apto a trabalhar na área, e agora eu quero fazer uma graduação em farmácia para poder aliar o conhecimento que adquiri aqui com o que vou conseguir na faculdade”, comemorou.

Para Terdicélia Soares, a oportunidade em fazer o curso de Cuidador de Idosos foi uma indicação de sua chefe. Ela cuida do pai, que tem 86 anos, e disse que aprendeu nas aulas técnicas importantes para melhor cuidar do pai, como também de outros idosos que precisem de cuidados especiais. “Pudemos aprender como usar os equipamentos de proteção, como dar banho nos idosos, compressas, higiene, aferir pressão, enfim, tudo o que diz respeito à profissão de cuidador de idosos. Estou muito feliz por ter tido esta oportunidade”, ressaltou.

Atualmente, o Cendac está com cursos sendo realizados nas cidades de Campina Grande, Sapé e Sobrado, e em breve, deve anunciar a realização de novas formações em João Pessoa e outras cidades da Paraíba.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.