Ads Top

Itabaiana e João Pessoa encerram esta semana ciclo de audiências do Orçamento Democrático Estadual

 


A secretaria executiva do Orçamento Democrático Estadual realiza, nesta quinta-feira (30), em Itabaiana (12ª Região), e na sexta-feira (1º), em João Pessoa (1ª Região), as audiências públicas regionais para eleição das prioridades de investimentos para essas regiões, encerrando, assim, o ciclo 2022 de escuta popular sobre as obras, ações e serviços almejados pela população paraibana para o próximo ano orçamentário. Essas duas últimas audiências põem fim ao ciclo de 15 plenárias realizadas nas 14 regiões geoadministrativas, envolvendo a população dos 223 municípios paraibanos.
 
A audiência em Itabaiana acontece a partir das 19h, no ginásio da Escola Cidadã Integral Antônio Batista Santiago, e a de João Pessoa, também às 19h, na Praça do Povo, do Espaço Cultural.
 
Na audiência de Itabaiana deve participar a população dos 15 municípios que compõem a região: Caldas Brandão, Gurinhém, Ingá, Itatuba, Juarez Távora, Juripiranga, Mogeiro, Pedra de Fofo, Pilar, Riachçao do Bacamarte, Salgado de São Félix, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu e Serra Redonda. E na de João Pessoa, os representantes de 14 cidades: Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabdelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado.
 
As audiências deste ano voltaram a acontecer de forma presencial, com a participação do governador João Azevêdo e auxiliares do governo, com a população podendo eleger até três prioridades de investimentos por região para subsidiar as peças orçamentárias governamentais do próximo ano.
 
Todas as prioridades eleitas neste ciclo serão avaliadas e debatidas na próxima etapa nominada de Planejamento Democrático, na qual conselheiros e secretários de governo, debaterão aquilo que será ou não possível de ser realizado em cada região.        

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.