Ads Top

Parceria com a Sedurb viabiliza estágios para estudantes de faculdade de João Pessoa

 


Uma parceria firmada entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) vai possibilitar que estudantes da instituição possam estagiar em diversos setores da pasta. O acordo foi firmado durante reunião que contou com a participação do coordenador de Arquitetura e Engenharia da Sedurb, Neto Figueiredo, e representantes da faculdade.

Nesse primeiro momento, seis alunos da faculdade foram selecionados para estagiar na Sedurb, com uma carga horária de acordo com a grade curricular dos seus respectivos cursos. A depender da demanda, outros estudantes também poderão ser escolhidos para estagiar na Sedurb.

Durante o encontro, Neto Figueiredo agradeceu a confiança da instituição e disse que o perfil multifacetado da Sedurb oportuniza que alunos de diversos cursos possam realizar seus estágios na Secretaria. “Estamos firmando uma parceria importante que permitirá uma experiência muito valiosa para estes alunos. Nosso papel enquanto gestores públicos é justamente esse: aproximar as pessoas da gestão e fomentar o conhecimento de maneira a beneficiar a população de nossa cidade”, observou.

Já o coordenador de Estágios da FPB, Flávio Nery, destacou a importância da parceria e disse que os alunos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Arquitetura terão uma rica oportunidade de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Sedurb e colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. “O nosso papel é fazer com que esse elo das práticas profissionais junto às parcerias leve os estudantes às vivências tão necessárias ao conhecimento. Hoje, nós da FPB, temos a extensão como umas das prioridades para o enriquecimento curricular dos nossos alunos”, comentou.

A estudante Maria Eduarda, do 9º período do curso de Engenharia Civil, falou da expectativa de iniciar o estágio na Secretaria, que hoje é responsável, entre outras atribuições, pelo gerenciamento dos mercados públicos, cemitérios, feiras livres, praças e parques da Capital. “Estou querendo aprofundar os meus conhecimentos, aprender mais, e essa é uma ótima oportunidade para cumprir esta etapa do meu curso”, disse.

A reunião também contou com a presença de Rebeca Calado, coordenadora dos Cursos de Arquitetura, Design e Comunicação; Heloíse Grisi, coordenadora dos Cursos de Engenharia Civil e Ambiental, e os estudantes Witenberg Nascimento e Tito Lívio.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.