Ads Top

Prefeitura investe na Educação com requalificação de unidades de ensino e espaços ganham novo padrão de qualidade

 


A Prefeitura de João Pessoa avança na melhoria da educação, investindo tanto na informatização e oferta de materiais didáticos, quanto na modernização de suas unidades de ensino. A Escola Municipal Ângelo Notare, no Bairro dos Estados, entregue nesta quarta-feira (15), é a primeira de 35 escolas que estão sendo reformadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), e serão entregues num novo padrão de qualidade.

Ao todo, serão 60 reformas em unidades de ensino. Outras 14 escolas e 23 creches serão construídas, por meio de parceria com o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), cujos projetos estão em análise para aprovação em Brasília. Uma verdadeira revolução no ensino, proporcionada pela melhora das estruturas, para oferecer mais conforto para os mais de 70 mil alunos da rede municipal de João Pessoa.

“A Seinfra se orgulha muito de tocar essas obras, fazer parte desse momento onde a Prefeitura de João Pessoa investe para oferecer uma educação de mais qualidade para a população. A Escola Ângelo Notare foi reformada, mas poderíamos dizer que foi praticamente reconstruída, passando a oferecer uma estrutura nova para os alunos”, disse o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão.

Uma estrutura e padrão de qualidade que se repetirá em todas as unidades com obras tocadas pela Seinfra, oferecendo acessibilidade, salas climatizadas, de mídia e leitura, além de brinquedoteca. As unidades ainda ganham modernização da fachada, pintura, execução dos projetos elétrico, de combate a incêndio, de cabeamento, entre outras intervenções.

Na Ângelo Notare, a diretora da unidade, Ludimily Maia, disse que a escola funcionará em tempo integral para alunos do pré-escolar até o 3° ano, além da ampliação no número de turmas. “Isso vai proporcionar que o aluno permaneça mais tempo na escola, favorecendo os pais, para que possam trabalhar despreocupados enquanto as crianças recebem um estudo de mais qualidade – estudando de manhã e recebendo o reforço de tarde”, explicou.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.