Ads Top

Usuárias dos Serviços de Convivência e membros do Ipsemc participam de passeio especial do Trem do Forró

 


A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou, nesta terça-feira (28), mais uma edição do já tradicional passeio de trem com os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e membros do Instituto de Previdência Municipal.

 Logo depois das 9h, cerca de 100 idosas, acompanhadas pela equipe da Semas, tomaram o Trem do Forró na Estação Cabedelo para uma viagem recheada de cores e movida à disposição, muita alegria e animação, de ida e volta, até a estação Santa Rita.

"Depois de todo sofrimento que enfrentamos por conta da pandemia, estamos resgatando todos os serviços que oferecemos. Hoje, especialmente, estamos trazendo um pouco de alegria para nossas usuárias, pois elas amam essa diversão, passear, dançar e se divertir. A gestão tem esse olhar especial para com a terceira idade e se empenha em proporcionar, por meio da prefeitura, momentos de alegria como esse", declarou a primeira dama, Daniela Ronconi, que fez questão de comparecer à concentração do passeio.  

Ainda durante a concentração, o ambiente já era dominado pela alegria e pela descontração e matizado pelo colorido das cores das vestimentas típicas da época. No veículo, foi a hora das participantes se esbaldarem no forró, ao som de um trio pé de serra.

"A oportunidade que é dada pelo São João para que nos reunamos e celebremos a vida é muito valiosa. Estamos atravessando um momento de retomada de atividades e de possibilidade, mesmo sob certos cuidados, de promover eventos grupais. Após dois anos, podemos, enfim, trazer nossas usuárias para esse passeio que elas tanto curtem. Um momento de encontro festivo, de descontração e celebração da alegria da melhor idade", declarou a secretária de Assistência Social, Cynthia Denize Cordeiro.

Para a chegada, uma mesa de comidas típicas foi montada em frente à Estação para a hora do desembarque. Verônica Maria, uma das componentes do grupo do Ipsemc, comentou o momento e definiu o significado dele para as mulheres.

"Maravilhoso. É um grupo ótimo, o nosso. Estamos na terceira idade, mas as pessoas se mostram felizes. Gostam de brincar, de festa e são maravilhosas cada uma delas. Gostam de participar e é tudo muito bom, muito agradável. Aqui só se vê disposição e diversão, com certeza", destacou.

Com um celular nas mãos registrando tudo, Cláudia Rogéria falou sobre o momento e destacou alegria e a descontração que presenciou.

"Esse é um momento maravilhoso. Sou do Rio, estou há cinco anos em João Pessoa e é a primeira vez que tenho oportunidade de participar de um evento assim. Estou adorando. Já que ainda não participei do famoso trem em Campina Grande, estou participando desse e está perfeito. Tá tudo belíssimo. Estou registrando tudo e vou postar nas redes sociais para as pessoas verem como a festa aqui é boa e como se comemora o São João por aqui, não importa a idade em que se esteja", comentou.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.