Ads Top

Caravana da Rede Cuidar atende pacientes de Monteiro neste sábado

 


A Caravana da Rede Cuidar chega a Monteiro neste sábado (23). Este será o 6º dia da ação, que já contemplou moradores dos municípios de Itabaiana, Mamanguape, Guarabira, Picuí, Queimadas e localidades próximas. Em todos os municípios que receberam a Caravana, crianças com cardiopatias congênitas e problemas ósseos articulares receberam atendimento das esquipes de enfermagem, cardiologia, nutrição, odontologia e ortopedia. Também foi realizada implantação de Dispositivo Intrauterino (DIU) em mulheres.
 
O diretor-geral do Hospital Regional de Picuí, Alfredo Dantas, explica como a ação acontece em parceria com os municípios. “Os municípios realizam a busca ativa e encaminham esses pacientes para os atendimentos, enquanto a localidade que recebe a Caravana dá o suporte necessário para que os pacientes e seus acompanhantes tenham acesso a todos os serviços disponíveis”.
 
A Caravana da Rede Cuidar segue até o dia 30 de julho. Os próximos municípios contemplados serão Princesa Isabel (24); Itaporanga (25) e Cajazeiras (26). Entre os diagnósticos especializados realizados até o quarto dia da ação, o maior número foi de odontologia, seguido por cardiologia e ortopedia.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.