Ads Top

Caravana da Rede Cuidar chega ao Sertão e realiza atendimentos em Cajazeiras

 


A Caravana da Rede Cuidar 2022 chegou ao Sertão paraibano nesta terça-feira (26) com atendimentos no município de Cajazeiras. A ação foi iniciada em 18 de julho e já passou por Itabaiana, Mamanguape, Guarabira, Picuí, Queimadas, Monteiro, Princesa Isabel e Itaporanga.
 
Até a última segunda-feira (25), a Caravana já realizou um total de 3.972 procedimentos entre as especialidades de ortopedia pediátrica, nutrição, odontologia, cardiopediatria, ginecologia e ofereceu capacitações para as equipes municipais em atendimentos pediátricos de emergência, implantação de Dispositivo Intrauterino (DIU) e odontologia. Nos próximos dias, serão contempladas as localidades de Sousa (27), Catolé do Rocha (28), Pombal (29) e Patos (30), além de municípios próximos.
 
O diretor do Hospital Regional de Cajazeiras, Manoel Télamon, explicou que a Rede Cuidar tem reduzido a distância entre os pacientes e a assistência. “Durante todo o ano os atendimentos da Rede Cuidar têm priorizado a assistência de crianças que precisam de um olhar diferenciado, por meio de diagnósticos e encaminhamentos para os serviços de referência adequados para cada caso”, explicou.
 
Ele destaca que a capacitação para implantação de DIU está abrindo as portas para a disponibilização de mais um serviço para a população. “Neste dia de hoje estamos realizando a implantação de 10 DIUs no Hospital Regional de Cajazeiras por meio da Caravana e resolvemos efetivar o serviço definitivamente para a população com realização do procedimento para 10 pacientes todas as semanas”, afirmou.
 
A Rede Cuidar Paraíba é um serviço permanente de Telemedicina que conta com um pacote de serviços e tecnologias que envolvem a disponibilização de atendimento especializado remoto e/ou presencial; apoio ao transporte seguro, quando necessário; monitoramento e rastreamento de pacientes. A equipe de especialistas envolvida nas várias linhas de cuidado é formada por cardiologistas pediátricos, ortopedistas, obstetras, enfermeiros, odontólogos, assistentes sociais e psicólogos, entre outros.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.