Ads Top

Caravana do Cuidar realiza mais de 300 atendimentos no bairro do Cristo Redentor



 

Com estrutura montada na comunidade Jardim Bom Samaritano, localizada no bairro do Cristo Redentor, a Caravana do Cuidar realizou, nesta sexta-feira (15), 302 atendimentos com os serviços de assistência social, empregabilidade, beleza, saúde, cultura e direitos do consumidor. A ação faz parte do projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc).

Josineide Galdino, aproveitou a roda de serviços na porta de casa para se vacinar e consultar seu cadastro no Cadúnico. “Eu gostei de ter esses atendimentos bem pertinho de casa, não precisei enfrentar fila e fui atendida muito bem”, comentou. Assim como Josineide, outras 130 pessoas foram atendidas pelas equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Cadúnico para realizar agendamentos e atualizações cadastrais, além dos novos cadastros.

Entre os atendimentos foram realizados 15 cadastros no programa Acessuas Trabalho; 30 atendimentos do Cras; 100 no CadÚnico; 05 cadastros no programa Criança Feliz; 06 atendimentos do Procon-JP; 18 registros da Ouvidoria Geral; 19 cortes de cabelo realizados pela Osc Luz do Mundo; 35 aferições de pressão arterial; 20 aplicações de vacina; 9 testes de glicemia; 30 atendimentos da auriculoterapia; e 15 atendimentos no Odontomóvel.

Alunos dos Centros de Referência em Educação Infantil (Crei) Rodrigo Moreno e do Santa Emília de Rodat se apresentaram em uma homenagem ao aniversário de 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), comemorado no dia 13 de julho. Equipes da Sedhuc também entregaram cartilhas informativas sobre as políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.

Uma das pedagogas do Crei Santa Emília de Rodat, Fabiana Fernandes, se emocionou ao ver a apresentação dos seus alunos. “Esse ano estamos podendo voltar a sair com nossos alunos e foi muito importante porque é a primeira apresentação deles desde o início da pandemia. Trouxemos uma apresentação sobre o Eca, e nesse processo de aprender a música eles também puderam aprender sobre os direitos que têm. A criança tem o direito de brincar, de alimentação saudável, dignidade, de segurança, de ser protegido, de educação, em primeiro lugar. E eu faço parte disso todos os dias, eu cuido deles como se fosse um pedacinho de mim”, destacou.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.