Ads Top

Caravana Saúde nos Bairros atende moradores do Cristo e região neste final de semana

 


A Caravana Saúde nos Bairros chega ao bairro do Cristo Redentor e atenderá, durante o final de semana, os moradores da região e bairros vizinhos. Das 8h às 17h, tanto no sábado (16) quanto no domingo (17), na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), as equipes da Secretaria de Saúde de João Pessoa (SMS) e da Secretaria do Estado da Saúde (SES) estarão disponíveis para atender todos aqueles que aguardam por cirurgias eletivas nas áreas de cardiologia, ortopedia, cirurgia geral, oftalmologia e cirurgia vascular.

A ação acontece através da parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado da Paraíba com a união dos programas Opera JP e Opera PB, a fim de zerar a fila de espera para a realização de exames e cirurgias eletivas dos moradores da Capital. Dessa forma, são atendidas pessoas que necessitam de qualquer procedimento cirúrgico ou exames como os laboratoriais, de raio X, ultrassom, mamografia, entre outros, além de serviços odontológicos. As cirurgias que forem necessárias serão agendadas por médicos especialistas para serem realizadas nos próximos meses.

“Convidamos todas as pessoas que moram no bairro do Cristo ou região e que aguardam por uma cirurgia ou exame para participar conosco da Caravana. Estaremos, em mais um final de semana, proporcionando consultas, exames e o agendamento de cirurgias, para beneficiar exclusivamente o nosso usuário e fazer da saúde de João Pessoa ainda melhor”, destacou o secretário de Saúde de João Pessoa, Luis Ferreira.

O atendimento acontece por demanda espontânea, ou seja, todas as pessoas do bairro ou de bairros próximos podem comparecer para atendimento no sábado ou no domingo. No local, o usuário passará por um cadastramento e, em seguida, por uma triagem com uma equipe de enfermeiros e um médico e, encaminhado aos consultórios instalados no local para atendimento especializado de acordo com a necessidade. Aqueles que precisarem de cirurgia, já sairão com o agendamento. Para ser atendido é necessário estar portando documento de identidade com foto, CPF e cartão SUS.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está localizada na Rua Horácio Trajano de Oliveira, s/n°, Cristo Redentor.

Opera JP + Opera PB – A Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado se uniram e iniciaram, no último fim de semana, a Caravana da Saúde nos Bairros. A união dos programas visa zerar a fila de espera para a realização de cirurgias eletivas.

O primeiro bairro atendido foi Mangabeira, mas a Caravana da Saúde nos Bairros acontece ao longo do mês de julho com a realização de consultas e alguns exames para todos aqueles que precisam e aguardam por uma cirurgia nas especialidades de cardiologia, ortopedia, cirurgia geral, oftalmologia e cirurgia vascular. Os próximos bairros atendidos serão, além do Cristo, Costa e Silva e Valentina.

Serão realizados seis mil procedimentos nos próximos três meses, incluindo cirurgias, exames e consultas. As cirurgias serão realizadas no Hospital Municipal Santa Isabel, no Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma) e no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

Confira a agenda da Caravana de Saúde nos Bairros:

16 e 17/07 – 8h às 17h – Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) - Cristo
23 e 24/07 – 8h às 17h – Escola Municipal Duque de Caxias – bairro Costa e Silva
30 e 31/07 – 8h às 17h – Escola Municipal Dom Helder Câmara – bairro Valentina

Foto: Kleide Teixeira.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.