Ads Top

Companhia de Dança de João Pessoa recebe ex-aluno do Bolshoi para troca de experiências

 


A Companhia Municipal de Dança de João Pessoa recebeu, na manhã desta quarta-feira (20), uma visita especial. O bailarino pessoense Thales Henrique Soares de Araújo, que foi um dos alunos da rede municipal de ensino selecionado para a Escola de Ballet Bolshoi na primeira gestão do prefeito Cícero Lucena. O encontro aconteceu na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano.

O diretor de Ação Cultural da Funjope, Antônio Alcântara, comentou que a aula de Thales para a Companhia de Dança de João Pessoa foi muito importante. “Ele começou aqui no projeto da Prefeitura de João Pessoa e atualmente está na Hungria vivendo da dança, da profissão que ele tanto ama. Para nós, é muito valioso recebê-lo”, afirmou.

Alcântara destacou que o bailarino começou na base e hoje está visitando a cidade, trazendo as pessoas para conhecer sua terra, declarando seu amor por João Pessoa e mostrando um pouco do seu trabalho, do que está fazendo na Hungria. Além disso, estimulando, não só os alunos da Companhia, mas qualquer pessoa que queira trabalhar com a dança, mostrando que se pode vencer com a arte e a cultura, o que considera fundamental.

Conforme o diretor, o bailarino Thales Henrique já pensa, inclusive, em articular uma vinda da Companhia da Hungria. Isso é um grande estímulo para os bailarinos locais que estão começando. “Eles são elogiados por todos que dão aula para nossa Companhia. Todos ficam admirados com o talento dos nossos bailarinos. Essa Companhia tão importante que o prefeito Cícero Lucena criou e, com certeza, vai trazer ainda muitos frutos”, ressaltou.

Thales Henrique afirmou que esse primeiro contato foi muito produtivo e que ficou bastante feliz de poder conhecer a Companhia de Dança de João Pessoa e poder trocar experiência. Ele voltou a afirmar que está bastante animado para um próximo encontro para montar algum projeto em parceria.

“Estou muito contente em saber que a minha cidade investe em cultura. Eu estou muito orgulhoso em ser pessoense porque uma cidade com cultura é uma cidade rica e João Pessoa tem riqueza de sobra não só com o ballet, mas com a literatura de cordel, artesanato, folclore junino e assim vai”, completou.

Foto: Daniel Silva.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.