Ads Top

Educadores da Semob-JP fazem campanha para conscientizar pilotos por trânsito mais seguro

 


Em alusão ao Dia do Motociclista, comemorado nesta quarta-feira (27), educadores de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizaram um comando educativo, com abordagem aos pilotos que transitaram no turno da tarde, pela Via Expressa Padre Zé, nas imediações do Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Para o superintendente de mobilidade urbana de João Pessoa, Expedito Leite Filho, o trabalho de conscientização é essencial para que tenhamos um trânsito mais humano. “Mantemos ações diárias, abordando todos os públicos sempre. Assim como fizemos na última segunda-feira, quando foi comemorado o dia do motorista, hoje também não podíamos deixar esta data passar em branco e aproveitamos o momento para convocar os pilotos a cuidarem do trânsito junto com a gente”, ressaltou.

A chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, Gilmara Branquinho, explicou a logística para abordagem aos motociclistas. “Escolhemos este corredor da Via Expressa Padre Zé por ter um grande fluxo de motociclistas diariamente, desta forma, conseguimos alcançar o nosso objetivo que foi de chamar a atenção dos pilotos, onde eles nos permitiram adesivar suas motos, abraçando a campanha”, afirmou.

A iniciativa do órgão de mobilidade foi elogiada pelos motociclistas. Ezequiel Francisco passava pelo local após sair do trabalho e fez questão de adesivar o veículo com a frase ‘Eu piloto com segurança’. “Sempre que vejo as campanhas de conscientização da Semob-JP nas ruas faço questão de participar. Já sofri dois acidentes de trânsito por imprudência dos outros e sei da importância de mantermos comportamentos seguros para evitarmos mais acidentes e novas vítimas”, disse.

Material educativo – Além dos adesivos, os educadores da Semob-JP também distribuíram sacolinhas de câmbio, panfletos e, ainda, bolsas e bonés, através de uma parceria com a Empresa Honda Motomar e Sest/Senat.
 
Foto: Ingrid Lopes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.