Ads Top

Inscrições para cursos do Celest serão realizadas neste sábado

 


Começam, neste sábado (16), as inscrições para os cursos do segundo semestre de 2022 do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), escola de idiomas da Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec-JP). As matrículas serão feitas de forma presencial para os alunos da Rede Municipal de Ensino e on-line para os servidores e professores do Município, bem como para a população em geral. O manual do candidato e e mais informações sobre a seleção estão disponíveis no link: www.midi.as/celest2022 .

A coordenadora do Celest, Jéssica Holanda, reforça que os candidatos precisam informar um e-mail válido no ato da inscrição, obrigatoriamente do Gmail, para recebimento da confirmação da matrícula ou terão a inscrição invalidada. O resultado será divulgado pelas redes sociais oficiais da Prefeitura (https://www.facebook.com/PrefeituraDeJoaoPessoa/; https://twitter.com/prefjoaopessoa e https://www.instagram.com/prefjoaopessoa).

Para o período 2022.2 estão sendo oferecidas 800 vagas imediatas para os níveis iniciais, distribuídas nos três turnos. O Celest oferece cursos gratuitos de Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Libras, divididos em seis semestres letivos. As aulas são semanais, presenciais, e acontecem em um único dia da semana, com duração de até 2h30, dependendo do modo da aula.

Conforme o Manual de Inscrição, os candidatos distribuídos em quatro categorias precisam obedecer os seguintes critérios para serem considerados aptos às vagas:

* Alunos: A partir do 6º ano do Ensino Fundamental II, regularmente matriculados na rede municipal de ensino de João Pessoa. Os cursos ofertados são: Inglês, Espanhol ou Francês. A matrícula deve ser feita presencialmente, no Celest, no bairro dos Expedicionários, no período de 01 a 04 de agosto.

* Professores da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa: A inscrição é para os cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Libras e Alemão em nível inicial, devendo ser efetuada na modalidade on-line (https://sites.google.com/view/celestjoaopessoa/processo-seletivo-2022-2/inscricoes). Somente será possível realizar a inscrição na data de 16 de julho, das 8h às 12h, ou até o preenchimento das vagas imediatas e a quantidade de vagas previstas para a lista de espera.

* Servidores da Prefeitura de João Pessoa: Deve ter concluído ou estar cursando, ao menos, o 6º ano do Ensino do Fundamental II. As vagas são para Inglês, Espanhol, Francês, Libras e Alemão em nível inicial. A inscrição deverá ser efetuada através do link (https://sites.google.com/view/celestjoaopessoa/processo-seletivo-2022-2/inscricoes). Somente será possível se inscrever no dia 16 de julho, das 8h às 12h, ou até o preenchimento das vagas imediatas e a quantidade prevista para a lista de espera.

* Público em geral: Maiores de 18 anos, estar cursando ou ter concluído o 6º ano do Ensino Fundamental II. As vagas são para Inglês, Espanhol, Francês, Libras e Alemão, em níveis iniciais. As matrículas deverão ser efetuadas através do link (https://sites.google.com/view/celestjoaopessoa/processo-seletivo-2022-2/inscricoes), apenas no dia 16 de julho, das 8h às 12h, ou até o preenchimento das vagas imediatas e a quantidade prevista para a lista de espera.

* Nivelamento: Nesta categoria, são ofertadas vagas para adolescentes e adultos de todas as categorias, a partir do nível II de cada idioma, e destina-se aos candidatos que possuam algum conhecimento em línguas estrangeira ou de sinais, que pretendem ingressar na instituição de imediato em um nível mais avançado – a partir do 2º estágio/nível. É preciso ter concluído ou estar cursando, ao menos, o 6º ano do Ensino Fundamental II. A inscrição é na forma on-line (https://sites.google.com/view/celestjoaopessoa/processo-seletivo-2022-2/inscricoes) e deve acontece no dia 21 de julho, das 8h às 17h ou até o preenchimento das vagas.

Lista de espera: A coordenadora do Celest, Jéssica Holanda, explica que a convocação dos candidatos da lista de espera condiciona-se às desistências ou à criação de turmas.

Início das aulas: As aulas começarão no dia 8 de agosto, no modo presencial e obedecendo os critérios estabelecidos pela Sedec-JP relativos ao combate ao Covid-19: distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias, uso de máscara e outros protocolos de higiene e sanitização para a segurança dos alunos e servidores.

Endereço: O Celest fica localizado na Avenida Epitácio Pessoa, 1.840, Bairro dos Expedicionários. Para mais informações a escola disponibiliza dois canais: o telefone 3214 7044 ou pelo e-mail: celest@educa.joaopessoa.pb.gov.br .

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.