Ads Top

Moradores do Cristo recebem Caravana do Cuidar nesta sexta-feira

 


Os moradores da comunidade Jardim Bom Samaritano vão poder aproveitar, nesta sexta-feira (15), a roda de serviços ofertada pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), em estrutura montada na Rua São Lucas, localizada no bairro Cristo. Os serviços são gratuitos e estarão disponíveis das 8h às 12h.

A Caravana do Cuidar é um projeto itinerante que leva serviços de assistência social, com os cadastros e atualização de dados no CadÚnico e no Programa Criança Feliz. Empregabilidade, por meio do Sine-JP e do Acessuas Trabalho, além de direito do consumidor, com o Procon-JP, e os serviços de beleza, cultura e a Ouvidoria Municipal, recebendo as sugestões de melhorias e elogios para o bairro e comunidade.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Caravana também oferece serviços de vacinação contra Covid-19, Tétano e Hepatite B, Tríplice Viral e ainda a imunização antirrábica para cães e gatos; aferição de glicemia e pressão arterial; atendimentos de auriculoterapia e ventosaterapia; e atendimentos na Unidade Odontológica Móvel (UOM).

Nesta edição, a Caravana também entra na programação do aniversário de 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Uma equipe da Sedhuc estará no local entregando materiais informativos sobre as políticas públicas de proteção a criança e ao adolescente, bem como conversando com os moradores sobre a importância do tema.

Documentação – Para ser atendido por alguns serviços os moradores precisam apresentar alguns documentos específicos como é o caso dos cadastros no CadÚnico/Auxílio Brasil, por exemplo, é preciso apresentar versões originais do RG; CPF; Carteira de Trabalho; comprovante de residência; certidão de nascimento/casamento; e título de eleitor.

Já para se inscrever no programa Acessuas Trabalho são necessárias as cópias do RG; CPF; Carteira de Trabalho (pode ser a digital); declaração escolar atualizada; Cartão NIS (caso possua), cartão do Auxílio Brasil, folha resumo e/ou comprovante de renda; Cartão SUS; comprovante de residência; e currículo.

E se o objetivo for se candidatar para as vagas do Sine-JP, os interessados precisam apresentar RG, CPF, comprovante de residência e Carteira de Trabalho.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.