Ads Top

Projeto gratuito de canoagem oceânica da Prefeitura de João Pessoa atrai alunos de outros estados do Brasil


 

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), começou há pouco mais de quatro meses um projeto gratuito de canoagem oceânica, na Praia do Cabo Branco. Em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio), as aulas vêm atraindo até alunos de outros estados do Brasil.

Na tarde desta quarta-feira (13), o secretário de Esportes de João Pessoa, Kaio Márcio, visitou o projeto. O gestor da pasta municipal destacou que a canoagem oceânica é uma iniciativa pioneira da Prefeitura da Capital.

“Tivemos muita sorte de ter um parceiro como o Sesc. Essa parceria está gerando frutos. O projeto é muito bonito e inovador. Nunca tinha sido feito pela Prefeitura de João Pessoa. Bem diferente do convencional. Apostamos, o Sesc comprou a ideia e hoje estamos todos os dias, sendo de segunda a sexta. As turmas estão cheias e fico muito feliz em fazer essa iniciação esportiva. Alunos até de outros estados passam por aqui e se apaixonam pelo esporte”, afirmou.

O aposentado Cláudio Puríssimo é de Ponta Grossa, no interior do Paraná, mas veio morar em João Pessoa em 2018. Para ele, a atividade ajuda a trabalhar em equipe e também no condicionamento físico.

“Isso é o mais importante. Melhorar nossa saúde. Não temos ainda o espírito da competição, mas dá para ver que estamos agindo todos como time, né? Tenho gostado muito. Descobri aqui meio que por acaso caminhando na praia e encontrei tudo aqui montado e busquei informações. Fui informado da existência do programa gratuito e me inscrevi”, comentou Cláudio Puríssimo.

O professor Juliano Coiote, responsável pelo treino, explicou o passo da aula. “A aula inicia com um trabalho de mobilidade de ombro, que é o que trabalhamos mais. Fazemos um aquecimento fundamental antes de qualquer prática esportiva. Depois, a gente vai para o caiaque em terra com algumas informações básicas a respeito de postura, como que encaixa o pé e como segurar o remo. Quando encerra isso, vai um por um para a água e a gente começa o treinamento”, observou.

Canoagem oceânica - as aulas são de segunda a sexta-feira em duas turmas, sendo uma de 15h às 16h e outra de 16h às 17h. Os treinos são em frente ao Sesc, na Praia do Cabo Branco. A inscrição para participar pode ser feita no local apresentando um documento oficial com foto e comprovante de residência.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.