Ads Top

Cabedelo ultrapassa média de vacinados do Estado contra Covid-19

 


Cabedelo aplicou 96% das doses de vacina contra Covid-19 recebidas, obtendo uma cobertura vacinal de 95,89% da população do município, superando a média do Estado, que é de 77%. Os dados são do relatório da transparência, divulgado no site oficial da Prefeitura Municipal de Cabedelo.

Para o público adulto, foram aplicadas as doses em mais de 100% da população, o que sugere que moradores de outros municípios receberam o imunizante fora do município de domicílio.

 O mesmo ocorreu com o público adolescente. O relatório aponta mais de 100%  da população vacinada com a primeira dose e 86% com a segunda. Já no público infantil, de 5 a 11 anos, o município conta com 89% da população vacinada com a primeira dose e 52% com a segunda dose. As doses de reforço também já foram aplicadas em 88% da população.

No momento atual da campanha ,Cabedelo disponibiliza à população acima de 3 anos de idade as 1º e 2º dose; 3º dose para maiores de 12 anos, 120 dias após a 2º dose; e 4º dose para maiores de 30 anos, 120 dias após a 3º dose. As vacinas estão disponíveis diariamente no Cabedelo Clube, das 8h às 14h.

“Os dados mostram e reforçam nossa política eficiente de levar a vacina a todos os públicos. Além de um ponto fixo, no Cabedelo Clube, constantemente promovemos a vacinação itinerante, indo aos recantos mais afastados do centro e garantindo a segurança de todos”, destacou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

Foto: Rovena Rosa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.