Ads Top

Caravana do Cuidar atende moradores de Mangabeira nesta sexta-feira

 


A Caravana do Cuidar desta sexta-feira (5) faz parte da programação de atividades do aniversário de João Pessoa. Os moradores do bairro Mangabeira vão poder aproveitar os serviços de assistência social, empregabilidade, beleza, saúde, cultura e direito do consumidor em estrutura montada na Rua João Arruda Campos.

O protejo itinerante é promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc). Entre os serviços de assistência social estarão presentes o CadÚnico e Centro de Referência e Assistência Social (Cras), no cadastramento de famílias para o Auxílio Brasil. Já a equipe do Programa Criança Feliz vai realizar atendimentos voltados para gestantes e/ou crianças de até seis anos, dependendo da situação da família; e o Programa Acessuas Trabalho, cadastrando para cursos profissionalizantes. Além do Sine-JP, disponibilizando oportunidades para o mercado de trabalho.

Na área da Saúde, estarão disponíveis os serviços de vacinação contra Covid-19 e a Tríplice Viral; aferição de pressão arterial; teste rápido de glicemia; atendimentos de auriculoterapia, ventosaterapia e o atendimento odontológico. A Regulação Itinerante, projeto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), também estará presente facilitando o acesso dos moradores ao atendimento médico e marcações de exames. Também serão disponibilizadas 10 vagas para encaminhamento de mamografia, uma parceria entre a Sedhuc e o Centro de Diagnóstico por Imagem São Vicente de Paula.

O morador que for em busca de atendimento do Procon-JP precisa levar os documentos originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação. Para quem vai apenas atrás da consulta ao Serasa, que é gratuita, necessita apenas do CPF. Já a Ouvidoria Municipal estará presente recebendo as sugestões de melhorias e elogios para o bairro e comunidade.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.