Ads Top

Cerimônia de implantação da Agência de Inovação acontece nesta quarta-feira


 

A Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa (Secitec) dará início, nesta quarta-feira (10), a implantação da Agência de Inovação para criação do Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de João Pessoa. O evento acontece a partir das 9h, na sede da Secitec, no bairro Água Fria.

A primeira etapa consiste na sanção do prefeito e a indicação do diretor-presidente da Agência de Inovação. Na pauta deste dia também estão incluídas a primeira reunião do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, em que será realizado um diagnóstico de como se encontra as empresas de dados da cidade e verificar como a prefeitura pode contribuir para melhoria da situação delas. Será discutido ainda sobre o financiamento, ou seja, a dotação orçamentária, os órgãos que podem fomentar (Estado, prefeitura e federação), e em que momento a iniciativa privada poderá entrar também neste processo.

O secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, Guido Lemos, comentou que, na mesma ocasião, serão indicados os gestores que irão acompanhar de perto todas as atividades e movimentação da agência e do conselho. Serão indicados um vereador, três membros da Prefeitura de João Pessoa, uma pessoa do setor econômico e duas instituições de ensino, ciência e tecnologia. Além da promotoria e procuradoria do município.

Está prevista ainda a discussão sobre a formação de recursos humanos, curso de desenvolvimento de software para alunos da rede municipal e o espaço físico onde funcionará a Agência de Inovação. A segunda etapa consistirá na abertura de CNPJ, de conta e a definição de orçamento, e na sequência a formação do grupo de trabalho.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.