Ads Top

Kits para a 2ª Maratona Internacional de João Pessoa começam a ser retirados e corredores vivem ansiedade para a prova

 


A retirada do kit para a 2ª Maratona Internacional de João Pessoa começou nesta quinta-feira (04), às 10h, e vai até 19h no auditório do Centro Universitário Uniesp, no KM 14 da BR-230. Para quem não conseguir ir no primeiro dia, pode receber na sexta-feira (5), também das 10h às 19h, ou no sábado (6) entre 9h e 14h. Com cerca de 4 mil participantes, os corredores já começam a entrar no clima da principal corrida de rua da Capital, que tem largada no domingo (7), a partir das 5h, no Centro de Convenções.

“Chegamos a um número de quatro mil corredores e é um número que supera o do ano passado na primeira edição, quando tivemos três mil. Ficamos felizes com a cidade apostando na nossa corrida. É uma competição que vem gente de todos os estados do Brasil e do mundo, como o queniano Japhet Too, que vai competir os 42km”, comentou o secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa, Kaio Márcio. A pasta dele é responsável por organizar a corrida.

O profissional Valmisley Ricardo vai estrear na distância de 10km. Anteriormente, o professor de judô percorria metade desse percurso. Ele pegou o kit logo no primeiro dia de entrega e elogiou a organização.

“Cheguei, recebi o kit em um ambiente muito bacana. Acredito muito nesta prova e acredito que vai dar tudo certo. A expectativa é a melhor possível. Apesar de ser uma prova de nível internacional, mas eu sou amador. Para 10km estou em uma expectativa tremenda. Treinei para isso, estou preparado e só esperando o dia”, comentou Valmisley Ricardo.

Já Juliana Gonçalves também é outra estreante, mas nos 21km. Segundo a empresária, o ‘coração está a mil’ para o desafio pela frente. Ela não esconde estar um pouco apreensiva.

“Apesar de faltar um pouco de tempo com a prova no domingo, mas a gente começa a liberar as adrenalinas. Hoje temos o último treino para fechar a semana e começar a relaxar. Espero que o clima ajude, o percurso é bom, não vai ter tanto sol por largar às 5h30 da manhã. Espero que a volta também seja boa. Agradecer a Deus por tudo e vai dar tudo certo”, disse Juliana Gonçalves.

A primeira prova a largar na Maratona de João Pessoa será a de 42km às 5h. Depois, saem 21km, 10km, PCD cadeirantes e PCD não cadeirantes e por último 5km, às 5h30, 5h50, 6h e 6h05, respectivamente.

Com mais de 80 mil reais em premiação para todas as provas, os ganhadores da prova de 42km no masculino e feminino recebem cada um 12 mil reais pela conquista. Enquanto os vencedores na distância de 21km ganham 6 mil reais.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.