Ads Top

Mais de 600 alunos da Rede Municipal participam da 2ª etapa de seleção para a Escola do Teatro Bolshoi do Brasil

 


A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec-JP), realizará nesta sexta (19) e sábado (20), nos turnos manhã e tarde, a segunda fase do processo seletivo com crianças da Rede Municipal de Ensino para estudar gratuitamente na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, Santa Catarina. Dessa vez, a seleção será feita por três representantes da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, no Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire (Cemapi), na Rua José Marcone Ramos da Silva, nº 101, em Mangabeira VIII.

O processo seletivo da primeira fase foi realizado por profissionais de Educação Física, Dança e Artes da Divisão de Educação Física, Saúde e Esporte Escolar (Defise), da Sedec, onde foram selecionados 604 estudantes, dos 1.173 inscritos.

“Nessa segunda etapa poderão ser selecionados até 20 alunos e alunas. Nossa expectativa é a melhor possível. Nós temos muitos talentos aqui em João Pessoa. Esse ano foi surpreendente o número de estudantes que participaram da primeira fase. Essa é uma ação da Sedec que é vista com muita positividade por toda a sociedade”, disse com confiança a representante da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil em João Pessoa e coordenadora do processo seletivo, Fernanda Albuquerque.

Os selecionados nesta segunda fase irão para Joinville e concorrer na etapa final com crianças de todo o Brasil, entre os dias 5 a 9 de outubro.

Ao todo, foram visitadas 100 escolas da Rede Municipal de Ensino para identificar os talentos dos estudantes nascidos em 2011, 2012 e 2013.

Para receber os alunos e criar um momento de descontração e relaxamento para diminuir a ansiedade das crianças será ofertado no Cemapi oficinas de mágica, desenho e pintura, musicalização, jardinagem, massa de modelar, além de serem recepcionados por contadores de história.

2ª etapa – Nesta fase serão verificados os mesmos itens da primeira, como postura, impulsão, flexibilidade, coordenação motora e algo que demonstre o interesse pela dança, embora as crianças não tenham experiência na área, o que é uma exigência do Bolshoi.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.