Ads Top

Prefeito autoriza obras de reestruturação da Escola João Monteiro da Franca, no Jardim Veneza

 


A Escola João Monteiro da Franca, no Jardim Veneza, será mais uma na Rede Municipal de Ensino a receber obras de reestruturação. O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra estiveram na unidade na manhã desta sexta-feira (26), onde assinaram ordem de serviço para a obra e ratificaram seu compromisso com a oferta de um ensino público equiparado ao ensino privado.

“Reestruturar toda a nossa rede de educação é uma missão que indica o respeito e a preocupação com a dignidade dos nossos alunos. Aqui, entre outros serviços, vamos requalificar o ginásio esportivo que está desativado há anos, as salas vão ter ar-condicionado e toda a escola estará pronta para o aprendizado”, afirmou Cícero Lucena.

Na plateia, dezenas de estudantes vibraram com cada fala e filmavam tudo com seus tablets, que ganharam em mais um projeto da gestão municipal, de garantir acesso à tecnologia para ampliar o acesso ao aprendizado. “Vocês não sabem o que sinto em vê-los com estes tablets em mãos, estudando, se divertindo, pois por já cheguei a ser tido como louco por sonhar em proporcionar isso a estudantes da Rede Municipal”, disse o prefeito às crianças.

A unidade, que atende 1.230 alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II e EJA, receberá novo projeto elétrico, de climatização e subestação. Também serão recuperados ou substituídos o teto, piso, rede hidrossanitária e esquadrias, além da implantação de equipamentos de acessibilidade. O investimento é de R$ 1,2 milhão.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou que esta escola é a de número 36 a receber ordem de serviço. “Em breve vamos zerar as 44 unidades que recebemos com obras abandonadas e em seguida vamos poder planilhar as demais escolas, o que já foi autorizado pelo prefeito. Além do trabalho pedagógico que já está sendo feito, com inserção da tecnologia e a qualificação e valorização do profissional, vamos assegurar também as melhores condições estruturais”, afirmou.

Dalvaci Rodrigues, diretora administrativa da unidade, afirmou que a comunidade escolar esperava muito pela obra. “Temos muita esperança que agora ela vai ser finalizada, pois isso é muito importante para o ensino e o acolhimento de nossos alunos”, declarou.

A solenidade contou com a presença dos vereadores Marcos Bandeira e Marcelo da Torre, além do secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão.

Foto: Sérgio Lucena.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.