Ads Top

Prefeitura de João Pessoa inscreve para capacitações gratuitas de garçom e camareira nesta terça

 


A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), está disponibilizando mais duas capacitações profissionais gratuitas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac): serão 20 vagas para o Curso de Garçom e outras 20, para o de Camareira. As inscrições acontecem nesta terça-feira (9), das 9h às 12h, na sede do Sine-JP, localizada na Vila Sanhauá.
 
As atividades serão realizadas dentro do conjunto de ações do programa ‘Eu Posso Aprender’, promovido pela Sedest. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues, a oferta dos cursos foi motivada pela demanda do mercado local, em especial, no setor turístico.
 
“Frequentemente, divulgamos vagas de emprego disponíveis para essas funções. E é preciso que os profissionais estejam devidamente qualificados quando surgirem essas oportunidades. Por isso, buscamos, junto ao Senac, oferecer esses cursos, que são completos, com cerca de três meses de duração”, destacou. A capacitação de garçom terá carga horária de 240h, e será ministrada pela manhã. Já a de camareira, acontecerá à tarde, com 160h no total.
 
Inscrições - Para participar dos cursos, os interessados precisam ter, no mínimo, 18 anos, e Ensino Fundamental completo. No ato da inscrição, é necessário levar cópias do RG e do CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.
 
O Sine-JP, local das inscrições, fica na Avenida João Suassuna, 49, exatamente no primeiro casarão da Villa Sanhauá, próximo à Praça Antenor Navarro, no Varadouro. Já as aulas serão ministradas presencialmente na Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria, no bairro Cabo Branco.

Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.