Ads Top

Semob-JP aprova 175 veículos escolares e convoca demais permissionários para realizem inspeção

 


Com o objetivo de garantir a segurança no deslocamento de crianças e adolescentes que utilizam o transporte escolar, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) alerta para que os pais e responsáveis contratem veículos que receberam o selo de cor marrom, correspondente a vistoria do segundo semestre. Dentro do calendário de vistoria que foi de 4 a 29 de julho, foram aprovados 175 veículos, ou seja, 40% dos 435 cadastrados.

De acordo com o superintendente da Mobilidade Urbana, Expedito Leite Filho, para aqueles que não compareceram dentro do calendário podem ir à Semob-JP, localizada no bairro do Cristo, e fazer sua vistoria pagando apenas uma taxa adicional e a documentação exigida.

“Caso o veículo do permissionário não seja aprovado na inspeção, pode ter um prazo para regularizar e sanar o problema. No entanto, os itens que se referem à segurança e os equipamentos obrigatórios devem ser regularizados imediatamente. Não ocorrendo a regularização do problema, o veículo fica impedido de prestar o serviço até que a irregularidade seja sanada”, explicou Expedito Leite Filho.

O permissionário Paulo Maia, que trabalha com transporte escolar há 14 anos, compareceu à Semob-JP para realizar a vistoria semestral do seu veículo após o prazo do calendário estipulado, mas, mesmo assim, cumpriu com a obrigação de fazer a inspeção.

“Infelizmente não pude vir dentro do calendário programado do órgão, mas não deixei de comparecer a essa inspeção tão importante para a nossa segurança e a dos estudantes”, ressaltou.

Fiscalização – A Semob-JP alerta que, ao retornar o período de aulas, a fiscalização será intensificada no entorno das instituições de ensino, e as vans de transporte de alunos flagrados sem o selo de cor marrom, que comprova a aprovação da vistoria do segundo semestre, serão autuadas e, dependendo da irregularidade, podem ser apreendidas.

Foto: Ingrid Lopes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.