Ads Top

Procon-JP segue inscrevendo alunos do 9º ano e da EJA para curso com bolsa remunerada



As inscrições para o curso de formação em Direito do Consumidor, destinado aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II da rede pública municipal e do Ciclo IV da Educação de Jovens e Adultos (EJA), prosseguem até o dia 10 de abril. O programa ‘Procon-JP vai às aulas’ 2023 vai contemplar 2.400  alunos que terão direito a uma bolsa de R$ 700,00.

 

O processo de inscrição é simples. Basta o aluno ir à secretaria da escola onde é matriculado e preencher um cadastro anexando cópias de CPF e do RG ou da certidão de nascimento dele ou do responsável, em caso de menor idade. Também é necessária cópia do extrato, cartão ou outro documento referente à conta bancária em nome exclusivamente do aluno ou do responsável legal, em caso de menor idade.

 

No ato da inscrição para participar do ‘Procon-JP vai às aulas’ 2023, que é uma parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), o estudante também deve apresentar uma declaração atestando a frequência escolar regular não inferior a 80%.

 

O secretário Rougger Guerra explica que todos os documentos deverão estar em perfeitas condições de forma a permitir, com clareza, a identificação de todos os dados. “As informações corretas auxiliam também no momento do depósito da bolsa de ajuda de custo, que será paga em parcela única no valor de R$ 700,00 após o término do curso. Os recursos do Programa são oriundos do Fundo Municipal de Direitos Difusos”.

 

Serviço: Inscrição no programa ‘Procon-JP vai às aulas’

Público: Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal e do Ciclo IV da EJA

Data: até 10/04/2023

Local: Escola onde o aluno é matriculado


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.