Ads Top

Paraíba conquista pelo terceiro ano consecutivo rating AA+ de agência mundial S&P Global Ratings



A Paraíba conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o rating AA+ pela Standard & Poor’s Financial Services (S&P Global Ratings), umas das maiores agências de classificação de risco do mundo. A nota atesta que o governo continua fazendo uma gestão eficiente, com responsabilidade fiscal e capacidade de fazer grandes investimentos com recursos próprios.


“Este é o terceiro ano consecutivo que a Paraíba obtém o Rating BRAA+ da S&P Global Ratings, o que atesta a condição do governo de realizar investimentos com recursos próprios e captar recursos utilizando-se de sua capacidade de pagamento e endividamento, de forma a acelerar a execução de novos projetos e obras de infraestrutura que estimulem o desenvolvimento socioeconômico sustentável do estado”, frisou o governador João Azevêdo.


O relatório da agência destacou que as políticas fiscais prudentes do estado da Paraíba devem manter superávit operacional elevado, com  perspectiva positiva do rating nos próximos 18/24 meses. 


A avaliação da S&P Global Ratings ressalta ainda que as condições fiscais e de liquidez acumuladas nos últimos dois anos devem ajudar  o estado a enfrentar a desaceleração das receitas e que o compromisso com a prudência fiscal sustenta um forte perfil financeiro, apesar dos desafios econômicos.


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.