Ads Top

AUXÍLIO UNIVERSIDADE: Cabedelo lança programa de auxílio financeiro a estudantes universitários

 


Mais um incentivo para estudar e se qualificar. É o que prevê o programa municipal Auxílio Universidade. A iniciativa busca conceder uma bolsa mensal no valor de R$ 400 para estudantes regularmente matriculados em Instituição de Nível Superior, pública ou privada e inscritos no programa federal CadÚnico.


            O Auxílio Universidade pretende suprir despesas inerentes ao desenvolvimento do curso universitário e será concedido pelo prazo inicial de 01 ano, podendo ser renovado.


            As inscrições dos estudantes interessados serão feitas via Processo Seletivo Simplificado através da Secretaria de Assistência Social (Semas). O edital deve ser lançado em breve nos canais oficiais da PMC.


Requisitos  - Poderão participar do Programa Municipal Auxílio Universidade, os estudantes que comprovarem cumulativamente, sob pena de indeferimento, os seguintes requisitos e documentos: Declaração de Instituição de Ensino Superior, pública ou privada, comprovando estar regularmente matriculado em curso universitário, na modalidade presencial; Declaração de que se encontra na condição de integrante de família inscrita no Cadastro Único, do Programa Auxílio Brasil do Governo Federal; Comprovação de que é residente do município de Cabedelo há, pelo menos, 02 (dois) anos; e Declaração de que não é portador de Diploma de Curso Superior.


O número de vagas referente ao Programa Municipal Auxílio Universidade será definido, anualmente, de acordo com levantamentos efetuados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.


O aluno beneficiário deverá apresentar, semestralmente, histórico que comprove sua situação escolar e não poderão estar usufruindo de qualquer outro benefício ou incentivo ao ensino superior, a qualquer título.


Foro: Reprodução 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.