Ads Top

Semob de Cabedelo realiza operação conjunta de fiscalização em alusão ao Maio Amarelo



A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cabedelo realizou, nesta terça-feira (30), uma ação coordenada com diversos órgãos em alusão ao Maio Amarelo.


. O objetivo da atividade foi resguardar a segurança de condutores, passageiros, pedestres e ciclistas, além de proporcionar uma melhor fluidez no trânsito do município e vias adjacentes.


A operação aconteceu em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Trânsito da Policia Militar do Estado da Paraíba (BPTran-PB), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob - João Pessoa), Guarda Civil Municipal (GCM - Cabedelo), 6ª Companhia da Polícia Militar e Canil do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e realizou ação de fiscalização nos bairros Jardim Manguinhos e Camalau, além da BR 230, em Cabedelo.


A ação contou com a participação de 42 agentes públicos, dos respectivos órgãos de segurança, divididos em 17 equipes, além de 15 VTR's e quatro motocicletas, distribuídos em seis pontos estratégicos de abordagem.


Durante a atividade, aproximadamente, 90 veículos foram abordados. Na ocasião, foram verificadas algumas irregularidades, a exemplo, de condutores dirigindo veículo sem documento de habilitação, veículos sem placa ou com documentação vencida.


O Gerente de Transportes da Semob-Cabedelo, Pedro Henrique, destacou que o objetivo das ações de fiscalização é garantir um espaço mais seguro e ordenado, no trânsito, além de proporcionar acessibilidade e fluidez, combater irregularidades e prevenir acidentes nas vias públicas.


Pedro destacou, ainda, que a fiscalização deve ser contínua e não se restringe ao Maio Amarelo “Em Cabedelo, precisamos repetir cada vez mais esse tipo de ação. Estamos às vésperas do São João, por isso, já estamos nos programando para as próximas atividades. Em breve, estaremos, novamente, nas ruas e nas rodovias da nossa cidade.


O inspetor da PRF Giovanni Di Mambro defendeu que as ações integradas, envolvendo as forças de segurança, são importantes para potencializar os esforços em prol da segurança no trânsito e, especialmente, pela proteção das vidas.


Estrutura –  A Semob de Cabedelo está localizada na BR-230, Km 7,5, Intermares e dispõe de um efeito composto por 25 agentes, além de duas viaturas e quatro motocicletas. As equipes trabalham em regime de escala nos três turnos


O telefone do órgão para o cidadão obter mais informações é o 0800 281 0830 ou pelo WhatsApp 99406-0348 ou ainda por meio do instagram: @semob.cabedelo.


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.