Ads Top

Paraíba prorroga campanha de vacinação contra a gripe até 30 de junho; Estado já aplicou mais de 1,1 milhão de doses



A Paraíba prorrogou, até o dia 30 de junho, a campanha de vacinação contra o vírus Influenza, que causa a gripe. A informação, que confirma o que o ClickPB trouxe nessa terça-feira (31), foi dada pela Secretaria de Saúde do Estado nesta quarta-feira (31). A tendência é de que os 223 municípios paraibanos também prorroguem a campanha.


Como trouxe o ClickPB, o Ministério da Saúde já havia autorizado a prorrogação da campanha, faltando apenas a confirmação de estoque por parte da Secretaria de Saúde da Paraíba.


“A oferta do imunizante para a população será de acordo com a disponibilidade de doses em cada município”, informou a Secretaria de Saúde. 


Até esta quarta, a Paraíba já havia aplicado 1.125.348 doses de vacina. Dessas imunizações, 803.859 doses foram para o público-alvo, que são crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos e professores.


“É importante que todos que ainda não tomaram a vacina compareçam ao posto de saúde, levem seus familiares, principalmente as crianças. Temos 32 óbitos por síndromes respiratórias, sendo 15 em crianças. As vacinas são veículos importantes de proteção e há muitos anos vêm salvando vidas”, afirmou o secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra.


CanalPB com ClickPB


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.