Ads Top

Desejo de Menina e Fabiana Souto lotam praça Getúlio Vargas na véspera de São Pedro



O romantismo tomou conta da Praça Getúlio Vargas na nesta quarta-feira (28), véspera de São Pedro. A banda Desejo de Menina e a cantora Fabiana Souto embalaram a multidão que foi conferir a penúltima noite do Arraiá do Litoral. As vozes do público ecoando emocionadas do início ao fim proporcionaram um dos shows mais empolgantes da história de Cabedelo.


O forró segue nesta quinta-feira (29), com o encerramento da festa em grande estilo. Raí Saia Rodada e a cantora paraibana Danieze Santiago prometem fechar com chave de ouro o São Pedro mais animado da Paraíba.


Desde o dia 23, o arrasta-pé toma conta de Cabedelo e tem levado muito alegria, tradição e colorido à Praça Getúlio Vargas. Com uma mega e moderna estrutura de palco, pavilhão para apresentações culturais e quadrilhas, Vila do Cabedelo no Casarão do Padre, Praça de Alimentação e camarote inclusivo, a festa tem se destacado pela organização, segurança e, claro, animação.


"Podemos destacar vários pontos marcantes do Arraiá do Litoral, dentre eles, o envolvimento de centenas de artistas locais; o respeito ao sentimento de pertencimento do povo cabedelense; a tranquilidade das noites de festa sem nenhuma ocorrência grave envolvendo os frequentadores;  e, principalmente, a presença maciça do público nas noites de atrações nacionais, fomentando o comércio e solidificando o evento como a melhor festividade de São Pedro de todo o litoral da Paraíba", afirmou o secretário de Cultura Igobergh Bernardo.


A festa da véspera de São Pedro teve início no Casarão do Padre, na Vila do Cabedelo, onde se apresentou o Pé de Serra Chico Novo. Quem iniciou as atrações do palco principal foi a cantora Fabiana Souto, comemorando seus 30 anos de carreira. Ela presenteou o público com um show recheado com muito forró romântico, que relembrou as passagens da artista por várias bandas como Magníficos, Caviar com Rapadura, Vereda Tropical e Metrópole.


"Fico muito honrada e feliz em fazer parte mais uma vez da programação do Arraiá do Litoral. Estou há 30 anos na estrada e é sempre um prazer me apresentar em Cabedelo, o lugar onde moro e que amo. Cantei músicas atemporais e inesquecíveis e sucessos que sempre estão na boca do povo", afirmou Fabiana.


 


A grande atração da noite, a banda mais romântica do Brasil, Desejo de Menina, subiu ao palco na Praça Getúlio Vargas para festejar com os milhares de corações apaixonados. Com quase 20 anos de história e 22 álbuns gravados com sucesso, o grupo apresentou um repertório com novos hits e com aqueles consagrados e eternizados nos especiais musicais Baú da Desejos 1 e 2. Nas vozes dos cantores Yara Tchê e Alessandro Costa, a banda fez o público cabedelense se emocionar.


"Estamos apaixonados pelo Arraiá do Litoral. Já conhecíamos a cidade, mas não o evento. Já tínhamos ouvido falar, pois na nossa agenda só se falava nisso! E, gente, foi lindo demais!!! Deu pra sentir as pessoas cantando com amor de verdade do início ao fim. E isso não tem preço! A Paraíba toda, e Cabedelo em si, já tem um pedacinho da gente. Estamos muito felizes porque foi uma noite fantástica. E mesmo cansados da rotina de shows, o público dessa cidade nos passou muita energia. A praça tá linda e uma multidão compareceu. Esperamos voltar mais vezes", comentou entusiasmada a cantora Yara Tcche após o show.


Quem visitou o Arraiá do Litoal nesta véspera de São Pedro teve também a oportunidade de passear pela Vila do Cabedelo, degustar comidas típicas e outras guloseimas produzidas pelos comerciantes cabedelenses.


"Está tudo impecável. Me emocionei visitando o Memorial Junino e a Vila do Cabedelo. Me trouxeram boas recordações. Uma cidadezinha, aconchegante, agradável que nos bate até uma nostalgia. Nesse aspecto de decoração e de fazer memória à cultura junina, Cabedelo não fica atrás de nenhum município", destacou a aposentada Cecília Dias, que ficou encantada ao visitar o Casarão do Padre.


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.