Ads Top

João Pessoa fica em 1º lugar no ranking de capitais sustentáveis do Nordeste



João Pessoa conquistou o 1º lugar no ranking entre as capitais com desenvolvimento sustentável do Nordeste. Conforme obtido pelo ClickPB, a capital da Paraíba superou cidades como Salvador, Fortaleza e Recife. O ranking foi elaborado pelo Programa 'Cidades Sustentáveis' (PCS), e divulgado nesta quarta-feira (28). 


O relatório leva como base os indicadores de desenvolvimento aplicados em todas as cidades brasileiras e que leva em consideração 100 indicadores entre: social, ambiental, economia, política e cultura no planejamento municipal.


Desde 2012, o programa atua na sensibilização e mobilização de governos locais para a implementação de políticas públicas estruturantes, que contribuam para o enfrentamento da desigualdade social e para a construção de cidades mais justas e sustentáveis.


A média é extraída do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades do Brasil (IDSC-BR), que leva em consideração os 17 ODS, contando com 100 indicadores.Estruturado em 12 eixos temáticos, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), das Nações Unidas, o programa oferece ferramentas e metodologias de apoio à gestão pública e ao planejamento urbano integrado, além de mecanismos de controle social e estímulo à participação cidadã.


CanalPB com ClickPB


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.