Ads Top

Nova vacina contra dengue ainda não está disponível na rede privada de João Pessoa, mas clínicas já têm lista de espera



A Anvisa aprovou em março por meio da Resolução RE 661/23, o registro de uma nova vacina para a prevenção da dengue. A vacina desenvolvida pela Qdenga, da empresa Takeda Pharma Ltda., é composta por quatro diferentes sorotipos do vírus causador da doença, por isso garante uma proteção mais ampla contra a dengue.


O ClickPB entrou em contato com diversas clínicas particulares especializadas em vacinas e nenhuma delas tem o novo imunizante disponível e não tem previsão de chegada e expectativa de preço, entretanto, algumas já possui uma lista de espera para quando a vacina chegar e deverá custar  em média R$ 510. 


A nova vacina contra a dengue é formada por quatro sorotipos do vírus causador da doença, isso garante uma vasta proteção contra a doença. Em 2022, o Brasil registrou mais de mil mortes por complicações de dengue no país.


A Qdenga promete ainda uma eficácia de 80% para crianças de 4 anos a adultos de 60. O esquema vacinal é composto de  duas doses, com intervalo de três meses entre as aplicações.


A diferença da nova vacina para a já existente é que a antiga é indicada apenas para pessoas já contaminadas anteriormente, mas a Qdenga pode ser tomada por pessoas com ou sem infecção prévia. A vacina já foi aprovada pelos Estados Unidos e pela União Europeia.


CanalPB com ClickPB


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.