Ads Top

Prefeitura de Cabedelo realiza campanha de combate ao trabalho infantil durante festejos juninos



A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), estará nas ruas, durante as noites de festejos do Arraiá do Litoral, com a Campanha contra o Trabalho Infantil.


Assim como em outras edições da festa, a Secretaria realizará abordagem social buscando sensibilizar à população acerca da importância do combate ao trabalho infantil.


A Ação, que já acontece há 7 anos, figura como destaque em nível estadual, recebendo o reconhecimento do Fórum Estadual de Enfrentamento ao Trabalho Infantil e Prevenção ao Adolescente Trabalhador na Paraíba (FEPETI).


A atividade junto à população mobiliza processos reflexivos e objetiva prevenir o trabalho infantil, orientando a sociedade sobre os impactos nocivos dessa violência e violação, que atinge crianças e adolescentes em todo o país. Além disso, a iniciativa busca informar sobre os canais de denúncia e as alternativas disponíveis no território para o enfrentamento ao trabalho infantil.


“Essa campanha de sensibilização contra o trabalho infantil é extremamente importante, porque informa e sensibiliza a população sobre essa grave violação de direitos humanos de crianças e adolescentes. Ela constitui uma das preocupações da gestão que, por meio da Assistência Social, mobiliza equipes para atuarem em meio aos festejos populares no sentido de alertar, conscientizar e agir no combate aos abusos e violações de direitos de crianças e adolescentes”, declarou a secretária da Assistência Social, Cynthia Denize Cordeiro.


Além da flagrante violação de direito, o trabalho infantil traz efeitos prejudiciais à saúde, à aprendizagem, ao desenvolvimento biopsicossocial e ao bem-estar geral de crianças e adolescentes. Nesse sentido, a ação também contempla informações sobre o acesso aos serviços de proteção, à educação, à saúde e à proteção ao adolescente trabalhador, entre outras, existentes na localidade.


Para denúncias de trabalho infantil podem ser feitas pelos telefone 123 ou 100; Conselho Tutelar setor I  (83) 3250-3246 | (83) 9 9867-0052; e Conselho Tutelar setor II - (83) 3250-2000 | (83) 98748-2760; ou pelo email do Creas: creas@cabedelo.pb.gov.br.


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.