Ads Top

Secretaria de Saúde segue vacinando a população de João Pessoa com as doses de todos os imunizantes



A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde SMS), segue, nesta terça-feira (18), com sua ação de imunização em dezenas de pontos da Capital, ofertando todas as vacinas contra Covid-19 e Influenza e as que integram o calendário de rotina para crianças, adolescentes, adultos e idosos.


Locais de vacinação – As salas de vacinas das unidades de saúde da família (USFs) atendem todos os públicos de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h. Já as policlínicas municipais e o Centro Municipal de Imunização disponibilizam as doses de todos imunizantes, nos dias úteis, das 8h às 16h. Todas as USFs estão com a totalidade dos imunizantes disponíveis para todos os públicos, com exceção das unidades Alto do Céu II, Roger III, Cruz das Armas IV e Jardim Planalto.


O serviço também conta com um novo posto de vacinação para pedestres no Home Center Ferreira Costa, na BR-230, com imunizantes disponíveis para todos os públicos, de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h, e aos sábados, das 8h às 16h. “Esse serviço com horário diferenciado no Ferreira Costa visa facilitar a vida das pessoas que têm dificuldade de tomar as vacinas no horário comercial”, pontuou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa.


Vacinas – As vacinas contra Influenza e Covid-19 estão disponíveis para toda a população acima de seis meses de idade. Já a vacina bivalente contra a Covid-19 é destinada aos maiores de 18 anos, desde que tenham completado o esquema vacinal primário (duas doses ou dose única). É necessário um período de 4 meses desde a última aplicação para poder receber o imunizante. O público-alvo são pessoas acima de 18 anos, além de pessoas com deficiência, imunocomprometidas e com comorbidades acima de 12 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.


Lembrando que todas as doses disponíveis contra Covid-19 ou Influenza podem ser administradas simultaneamente com qualquer outro que faz parte do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, na faixa etária de seis meses de idade ou mais.


Documentação – Para ter acesso à vacina contra Covid-19, é preciso apresentar um documento oficial e o cartão de vacina, que comprove outras doses do imunizante, além do Cartão SUS. Já para receber a vacina contra Influenza e demais vacinas do calendário de rotina, é importante levar o cartão de vacina, Cartão SUS e um documento oficial do usuário.


Vacinação Domiciliar – Para pessoas acamadas e restritas ao leito, é necessário fazer agendamento, por meio do número (83) 98645-7727. As vacinas são disponibilizadas nos domicílios, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h.


Foto: Kleide Teixeira. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.