Ads Top

500 mamografias serão oferecidas de forma gratuita no Hospital de Clínicas de Campina Grande este mês



Quinhentas mamografias serão realizadas de forma gratuita este mês no Hospital de Clínicas de Campina Grande, unidade da rede hospitalar do Governo do Estado, que inicia, nesta segunda-feira (16), uma programação voltada à Campanha Outubro Rosa, de diagnóstico precoce do câncer de mama, e também do câncer de colo do útero.


Ao todo, serão oferecidas 500 mamografias, que terão início no dia 23 de outubro, além de consultas com mastologistas e exames de mamografia e ultrassonografia mamária. De acordo com o diretor-geral do hospital, Thyago Morais, o acesso aos serviços vai ser feito por meio de cadastro via sistema de regulação, para usuárias de outros municípios, e presencialmente para as usuárias de Campina Grande.


“Vamos ofertar uma média de 60 a 70 exames de ultrassom por semana, e cerca de 500 mamografias até o fim do mês, sendo 50 por dia. Além disso, ainda temos a realização de consultas com mastologistas e a ampliação das quantidades de cirurgias voltadas para a saúde da mulher, passando de 10 para 20 procedimentos por dia”, explica.


As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e o cadastro será encerrado à medida que as vagas forem preenchidas. A data de realização da consulta ou exame será informada na hora.


O cadastro para as mulheres residentes em Campina Grande é presencial e terá início nesta segunda-feira, no horário das 14h às 17h, no próprio Hospital de Clínicas, localizado na Rua Siqueira Campos, nº 605 – bairro da Prata. Para mulheres de outros municípios, o cadastro deve ser feito junto às Secretarias de Saúde Municipais.


CanalPB com ClickPB


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.