Ads Top

Rodrigo Lasmar comenta cirurgia no joelho de Neymar: 'Foi um sucesso'



Após a cirurgia no joelho esquerdo de Neymar, o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar comentou sobre o procedimento realizado nesta quinta-feira (2), em Belo Horizonte (MG). De acordo com Lasmar, a cirurgia foi um sucesso e o camisa 10 do Al-Hilal e da pentacampeã do mundo deve receber alta no próximo sábado (4). "Ficamos muito satisfeitos com o resultados, foi um sucesso. Ele deve ficar no hospital por 24 ou 48 horas, dependendo da sua evolução clínica", disse Lasmar na porta do hospital, logo após o procedimento cirúrgico. 


"Ele (Neymar) teve uma lesão complexa no joelho esquerdo no dia 17 de outubro. Hoje pela manhã, ele passou por um tratamento cirúrgico, onde foi feita a reconstrução do ligamento cruzado anterior, o reparo das construções meniscais dos dois meniscos, e a cirurgia foi um sucesso, estamos muito satisfeitos", explicou o médico sobre o procedimento. 


Além de Lasmar, Juan David Peña Duque, diretor médico do Al Hilal SC, também esteve no hospital e participou do pronunciamento do médico da seleção brasileira. "Agora ele segue para a próxima etapa que é a reabilitação fisioterápica. Gradativamente vamos liberar novas informações, na medida de tivermos novas evoluções", disse Lasmar. 


Histórico de lesões


Neymar acumula 29 lesões, mas cirurgia no joelho será apenas a terceira da carreira

O camisa 10 foi operado duas semanas depois de romper o ligamento anterior cruzado e o menisco durante o jogo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. É esperado que o jogador volte aos gramados para defender o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e a seleção brasileira dentro de seis a nove meses.


No início da manhã desta quinta-feira, antes de entrar na sala de cirurgia, Neymar foi examinado pela equipe médica de Lasmar e publicou uma foto abraçado com os filhos e escreveu: "Vai dar tudo certo."


Na porta do hospital onde Neymar está internado em Belo Horizonte, Minas Gerais, no Hospital Mater Dei, fãs do atacante se reuniram para demonstrar apoio ao craque e para receber informações sobre o seu estado de saúde.


A operação no joelho esquerdo é a terceira pela qual Neymar passa na carreira. A primeira aconteceu em 2018, quando o brasileiro defendia o Paris Saint-Germain, e operou o pé depois de uma lesão no quinto metatarso. O segundo procedimento cirúrgico foi no início de 2023, para tratar uma entorse no tornozelo direito. Ao todo, o jogador soma 1.087 dias fora de campo.


CanalPB com R7


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.