Ads Top

Paraíba passa a ter dia e semana estadual em homenagem aos jornalistas



Uma nova lei publicada na edição desta terça-feira (05) do Diário Oficial do Estado (DOE) instituiu o dia estadual do jornalista e a semana estadual do jornalista, no âmbito do estado da Paraíba. Conforme apurou o ClickPB, a data comemorativa ocorrerá no dia 7 de abril, mesma data em que já é comemorado nacionalmente o dia do jornalista. 


De acordo com a nova lei, proposta pelo deputado estadual Alexandre de Zezé (Republicanos) e sancionada pelo governador João Azevêdo (PSB), as datas passam a integrar o calendário oficial de eventos do estado da Paraíba. A semana estadual deverá ocorrer anualmente na semana em que se comemora o dia do jornalista. 


Entre as medidas previstas no dia e na semana do jornalista estão: sensibilizar a população para as pautas que envolvem os direitos dos jornalistas valorização da categoria e a importância da comunicação social; incentivar a participação e a adesão dos jornalistas paraibanos nas atividades da Semana Estadual do Jornalista; convidar e envolver os mais amplos setores da sociedade na realização da Semana Estadual do Jornalista.


CanalPB com ClickPB


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.