Ads Top

Começa prazo de matrícula dos novatos nas escolas municipais de João Pessoa; saiba como fazer o procedimento



Começou nesta quinta-feira (11) o prazo de matrícula para os alunos novatos que queiram estudar nas escolas municipais de João Pessoa. A matrícula é feita apenas de maneira online, mas a população também pode encontrar ajuda nas escolas. Entenda como funciona o processo abaixo.


Como visto pelo ClickPB, os pais ou responsáveis devem acessar o site matriculasim.pontoid.com.br/#/ e clicar em ‘Fazer matrícula’, na parte inferior direita da página.


Em seguida, é necessário escolher entre três modalidades de ensino: Educação de Jovens e Adultos (EJA), educação infantil e ensino fundamental.


O ClickPB verificou que o próximo passo para a matrícula é preencher dados pessoais do aluno, endereço da residência, dados de filiação e outras informações. Por fim, os pais ou responsáveis podem indicar até três escolas próximas da casa do estudante para que ele seja encaixado em uma delas.


Após a finalização da inscrição, o responsável pelo procedimento vai receber um número de protocolo para acompanhar a solicitação. Ainda neste passo, o sistema informará se a matrícula foi efetivada com sucesso e em qual escola ou se o estudante entrará em uma fila de espera, para que ele seja encaixado em uma das três escolas informadas.


Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, a diretora de ensino da Secretaria de Educação de João Pessoa, Clévia Carvalho, falou que as famílias que tiverem dificuldade com acesso a internet ou computador podem buscar ajuda nas escolas municipais.


Em balanço divulgado pela Prefeitura de João Pessoa, até o fim da manhã desta quinta-feira, 3.544 matrículas foram registradas no sistema. O prazo final das matrículas é o dia 27 deste mês.


CanalPB com ClickPB


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.