Ads Top

Cabedelo inicia campanha de vacinação contra a Influenza



Cabedelo inicia, nesta segunda-feira (18), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2024. A campanha segue até o dia 31 de maio e, de acordo com o Ministério da Saúde, a meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários, ou seja, aproximadamente 15 mil pessoas na cidade portuária.


A vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde da Família, além dos pontos no Carajás (de segunda a sexta, das 17h às 20h e sábado de 8h às 14h), no Cabedelo Clube (aos sábados de 8h às 14h, com as vacinas de Influenza e Dengue) e vacinação itinerante no bairro do Poço (às quintas-feiras, das 17h às 20h).


O imunizante contra influenza tem o objetivo de prevenir complicações mais graves decorrentes da doença, que podem gerar internações e óbitos. A campanha é realizada anualmente porque a formulação da vacina é atualizada para que as doses sejam efetivas no combate às novas cepas do vírus. Neste ano, ela será eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e influenza tipo B.


Fazem parte do grupo prioritário as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde, povos indígenas; professores do ensino básico e superior; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas; pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários e população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.


Foto: Reprodução Google. 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.