Ads Top

Confira o que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa na Paraíba



Os horários de funcionamento de diversos estabelecimentos na Paraíba vão ser alterados nos próximos dias devido ao feriado da Semana Santa.

O ClickPB apurou que as modificações abrangem as atividades dos principais órgãos públicos no estado, além de agências bancárias, transporte público, comércio e shoppings.

Os dias com modificações são na quinta-feira da Paixão (28) e no feriado da sexta-feira Santa (29).

Confira o que abre o e o que fecha neste feriado de semana santa:

| Repartições públicas estaduais e municipais

Na quinta-feira (28) o Governo da Paraíba e diversas prefeituras municipais espalhadas por todo o estado decretaram ponto facultativo.

Já na sexta-feira (29), tais órgãos não funcionam, apenas os serviços essenciais (saúde, segurança, por exemplo).

| Bancos e Correios

Na quinta-feira (28) funcionam normalmente.

Já na sexta-feira, as agências bancárias não funcionam. Segundo a Federação Brasileira das Agências Bancárias (Febraban), os clientes podem usar os canais de autoatendimento normalmente, como caixa eletrônicos, internet banking e aplicativos. Correios também estarão fechados.

| Justiça

A partir das 13h desta quarta-feira (27), o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e as comarcas do Estado funcionarão em regime de plantão (clique aqui para conferir o plantonista de cada comarca).

As atividades estão disciplinadas no Ato Conjunto nº 01/2024 do TJPB, do Ministério Público estadual (MPPB) e da Defensoria Pública do Estado (DPE). O expediente volta à normalidade em todo o Poder Judiciário estadual na segunda-feira (1º).

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) não funciona nesta sexta.

| Comércio

Os estabelecimentos comerciais devem estar fechados na sexta-feira (29). Os comerciantes que quiserem abrir devem pagar aos trabalhadores o valor atribuído ao dia, conforme convenção trabalhista.

| Transporte

Os trens da Região Metropolitana de João Pessoa não funcionam na sexta-feira, dia do feriado.

No transporte coletivo da capital, a frota deve ser reduzida, assim como ocorreu em outros anos, porém até o momento não foi detalhado o esquema que deverá ser adotado.

| Shoppings

Funcionam conforme horário preestabelecidos com os lojistas. A maioria deles optou apenas pelo funcionamento das salas de cinema durante o feriado. Confira:

Mangabeira e Manaíra Shopping – Na sexta-feira (29) estarão fechados. Apenas o cinema dos shoppings funcionarão, das 13h às 22h.
Shopping Tambiá – Na sexta-feira (29)  vai estar fechado. Apenas o cinema funcionará, de acordo com a sessão.
Partage (Campina Grande) – Na sexta-feira (29), a academia do shopping abre às 9h. Já as lojas, funcionam a partir das 10h. O fechamento ocorre às 22h.

CanalPB com ClickPB

Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.