Ads Top

Em Cabedelo Dia Internacional da Mulher é comemorado com ação especial em praça pública



A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por intermédio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Diversidade Humana (SEPMDH), promoveu, nesta sexta-feira (8), uma manhã especial com várias atividades voltadas para as mulheres cabedelenses na Praça Getúlio Vargas no centro da cidade.


A ação foi alusiva ao 8 de março - Dia Internacional da Mulher - e também promoveu os diversos projetos realizados no âmbito da pasta municipal, como o Remexer, Ondinas, Resgatando Sorrisos, Maria Empreendedora, Maria Transformadora, Cinderela, Agosto de Maria, além dos serviços oferecidos na Rede de Apoio às Vítimas de Violência.


Na ocasião, a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres e Diversidade Humana de Cabedelo, Camila Holanda, fez questão de transmitir uma mensagem às mulheres ressaltando a importância do protagonismo feminino e de que a data simbolize um tempo de conquistas e lutas.


"Estamos muito felizes em estar comemorando esse dia, nessa cidade tão especial que é Cabedelo. Esperamos que a gente possa cada vez mais inspirar as mulheres e que possamos ser sinônimos de força,  paciência, resiliência, cuidado e amor. Nós, mulheres, somos tão frágeis e ao mesmo tempo tão fortes e temos tanto a acrescentar nesse mundo. É também um dia de muita comemoração por tudo que estamos conquistando, mas sabemos da nossa responsabilidade de que ainda temos muito por fazer. Ainda existem muitas mulheres sendo violentadas e assassinadas. O feminicídio continua crescendo e a gente não pode se omitir a isso. Então, também é um tempo de reflexão e de luta", destacou Camila.


Na ação de hoje, a SEPMDH promoveu alongamento e aulão de dança coordenados pelos professores Aline Sodré Jerônimo Luciano, que juntaram as turmas do projeto Remexer. No local, também foi montada uma mini exposição de produtos das artesãs do projeto Ondinas. E o público que visitou as tendas ainda pode contar com orientação e apoio ao público LGBTQIAP+ e orientação dos demais serviços da pasta.


Parceiros - Além disso, a ação também contou com serviços de aferição de Pressão Arterial, Glicemia, orientações e distribuição de preservativos oferecidos pelo setor de Atenção Básica e serviços testagem rápida pra ISTs, vacinações diversas oferecidas pelos setores de Vigilância em Saúde e Imunização da secretaria de Saúde de Cabedelo; serviços de auriculoterapia com cristais oferecidos pela terapeuta Ana Márcia Albernaz; serviços de auriculoterapia, ventosoterapia, massoterapia e reflexologia podal oferecidos por Bronze e Cia Cabedelo e Terapias Holísticas; serviços de tranças nagô oferecidos por Viibraids; e ainda a distribuição de mudas de plantas ornamentais através da equipe da Secretaria de Meio Ambiente.


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.