Ads Top

Sindicato dos servidores municipais de Santa Rita mantém greve e segue reivindicando reajuste ao prefeito



Os professores do município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, que entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (5), devem realizar uma nova assembleia na próxima terça-feira (12) para avaliar o movimento e uma resposta da Prefeitura sobre o estudo de impacto do reajuste de 3,62% reivindicado pela categoria. 


De acordo com o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Santa Rita (Sinfesa), a greve foi aprovada no dia 28 de fevereiro, após o pedido de reajuste salarial do piso do magistério.


Outro pleito é a reformulação do Plano de Carreira e Remuneração da Educação. Conforme o Sindicato, não há mudanças há sete anos. A categoria reivindica um aumento de 3,62% do PNE. 


Na segunda-feira (5), os servidores realizaram um ato público e, ao mesmo tempo, uma assembleia com os profissionais do magistério. Durante a assembleia, foi lida a ata da reunião realizada com a secretária de Educação e representantes do sindicato.


Neste encontro, a Prefeitura se comprometeu a realizar um estudo do impacto desse reajuste e o resultado deve ser divulgado na segunda-feira (11). 


CanalPB com ClickPB


Foto: Reprodução Google.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.