Ads Top

“Vítima jamais é culpada”, afirma secretária Lídia Moura sobre crimes violentos contra mulheres



“A vítima jamais é culpada. Há uma inversão de valores”. A fala é da secretária da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba, que foi entrevistada no programa Conversa com o Governador, da rádio Tabajara, nesta segunda-feira (11).


Como acompanhado pelo ClickPB, a secretária falou que, em geral, as mulheres são vítimas de agressões dentro de casa. Com isso, a vítima pode acabar sendo culpabilizada pelas agressões por não ter conseguido evitá-las.


Além dos casos de agressões físicas, a secretária também lembrou que nos estupros a sociedade não pode culpar a vítima pela violência sofrida.


“Há uma completa inversão de valores para justificar o que aconteceu. A vítima jamais é culpada, em nenhuma hipótese a mulher é culpada. Em geral, elas são agredidas dentro de casa, onde deveria ser o local de maior proteção. Em estupros algumas pessoas culpam a vítima pela vestimenta dela. Precisamos mudar essa cultura (de culpar a vítima). Não se pode jamais transferir para a vítima a responsabilidade da agressão”, afirmou a secretária, como visto pelo ClickPB.


CanalPB com ClickPB


Foto: Reprodução Google. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.